.

.
.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tiago (Arões SC ) é o melhor marcador da Divisão de Honra

Texto: João Carlos Lopes
.
Tiagol o matador
dos golos bonitos

Aos 26 anos, Tiago, avançado do Arões, ainda não perdeu a esperança de voltar a jogador num clube de uma divisão nacional. O jogar está ciente que o mundo do futebol não é fácil por isso não quer dissociar a sua vida profissional do prazer que tem em jogar à bola. E que bem que joga o Tiago.
Nesta altura, cumpridas que estão 14 jornadas do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da AF de Braga, o atleta fafense, que um dia foi captado, num daqueles torneios da Câmara fafense, pelo Futebol Clube de Felgueiras, já leva dez golos na sua conta pessoal e não alinhou nos jogos todos. O máximo que marcou numa época foram doze e a média é mesmo de dez, mas, com meia volta ainda por cumprir este vai ser o ano de bater o seu recorde pessoal.
Mas se marcar golos fazem de Tiago um jogador de eleição, a forma como os marca fazem dele um jogador acima da média. Aliás se utilizarmos a gíria futebolística para classificar os golos de Tiago eles são quase todos “golões”.
Trata-se de um jogador com uma boa estatura, de futebol refinado, que remata bem com os dois pés e também sabe jogar de cabeça. Aliás, quatro dos dez golos apontados esta época foram de cabeça. No último jogo, frente ao Vilaverdense marcou dois golos de bandeira, um com cada pé e os dois de fora da área. Os seus golos fazem vibrar as redes e o público, que normalmente fica de boca aberta com a qualidade dos golos obtidos.
Mas Tiago não é um jogador qualquer. É apenas mais um talento que a vida obrigou a ver além do futebol, pois ter família acarreta responsabilidades acrescidas e o futebol não dura sempre. Porém, não escusa uma proposta que lhe apareça para jogar num clube dos nacionais que treine apenas à noite, de forma a ser compatível com a sua actividade profissional.
Resta dizer que, este magnífico jogador, fez a sua formação no extinto Futebol Clube de Felgueiras, entidade que chegou a representar na II Liga, teve ainda passagem pelo Ribeirão e pelo Rebordelo, ambos na 3.ª Divisão Nacional. Ingressou depois no futebol distrital ao serviço do Arões Sport Clube, na Divisão de Honra, rumando no ando seguinte ao Grupo Desportivo de Silvares, no mesmo escalão, regressando novamente a Arões onde se encontra há quatro anos seguidos e onde faz as delícias dos adeptos deste clube fafenses e dos apaixonados do futebol em geral pois ninguém fica indiferente ao perfume do futebol deste regadense.

.

Sem comentários: