.

.
.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Campeonato Nac. 3.ª Divisão: Joane, 3 - AD Fafe, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Fafenses a ver a joaninha voar
- Miguel Lemos e Gil são muito acarinhados em Joane

O Joane dos fafenses Miguel Lemos e Gil, venceu o Fafe por 3-2 e conseguiu mesmo marcar dois golos com menos um elemento. Perder pontos nesta fase do campeonato é quase fatal para qualquer equipa, pois há um conjunto muito homogéneo que luta pelos seis lugares que dão acesso à luta pela subida de escalão.
O Fafe começou bem a partida e conseguiu chegar ao golo através de um bom lance de futebol em que Cícero serviu Filipe e este, fez uma recepção perfeita para disparar depois fora do alcance de Sérgio.
Até aos 20 minutos de jogo o Fafe dominou a partida e o Joane parecia andar desencontrado pois não criava grande perigo. Tudo mudaria a partir do minuto 22, em que Hugo, ao segundo poste, num golpe de cabeça obrigou Nuno Dias a ceder canto.
Aos 24 minutos num livre, apontado, na ala direita do Joane, cobrado por Carneiro, Sócrates apareceu ao segundo poste para obrigar Nuno Dias a defesa de recurso, a bola andou perdida na área do Fafe e não foi aliviada convenientemente, permitindo que Sócrates ganhasse novo fôlego para a empurrar para a baliza. Acabou aqui, praticamente, o futebol apoiado do Fafe, pois começou a mandar bolas para a frente, tendo sempre Cícero como referência.
Aos 36 minutos, Josi rematou muito ao lado. No minuto seguinte Sócrates combinou com Carneiro e este rematou do meio da rua obrigando o guarda-redes do Fafe a fazer uma grande defesa.
Aos 38 minutos, num canto a favor do Fafe foi bem visível que o Joane tinha onze jogadores na sua área. Aos 42, canto apontado por Delfim, com Cícero a rematar, de cabeça, ao primeiro poste mas a ver a bola desviada para canto. Seguiram-se mais dois cantos que os joanenses resolveram com maior ou menor dificuldade.
Aos 45 minutos, Filipe roubou a bola a Sócrates e este derrubou, com alguma violência, o jogador fafense pelas costas, o que lhe valeu o cartão vermelho directo.
No segundo tempo, Carlos Condeço trocou André por Bijou logo ao intervalo mas, o Joane com menos um jogador, reentrou muito melhor na partida que os fafenses.
Aos 50 minutos, num canto cobrado por Pedro Pinto, surgiu muito perigo para a baliza do Fafe. O mesmo jogador mandou a bola à barra, quando cobrou um livre directo aos 52 minutos. Aos 53, o Joane chegou ao golo numa jogada iniciada pelo fafense Gil, que passou ainda por dois companheiros até chegar aos pés de Hugo Matos, com este a ter tempo de dominar e escolher o sítio certo para fazer abanar as redes.
A partir dos 60 minutos o Fafe despertou finalmente para o jogo e passou a jogar no meio campo do Joane.
O Joane esteve muito mais solto que o Fafe no jogo e isso ia-lhe dando dividendos. Aos 64 minutos, foi anulado um golo aos fafenses por pretenso fora de jogo. Pode não se ter equivocado neste lance mas o auxiliar do lado dos bancos errou em algumas decisões que comunicou ao seu chefe de equipa com prejuízo evidente para os fafenses.
O Fafe usava e abusava do futebol directo e o Joane resolvia praticamente tudo o que lhe chegava perto da área.
Aos 71 minutos, Vítor Hugo, de cabeça, atirou ao lado. Aos 80, o Joane praticamente resolveu a contenda ao obter o terceiro golo. Hugo Matos cobrou um livre directo na ala esquerda do seu ataque, a bola bateu num defesa fafense e traiu Nuno Dias.
Aos 87 minutos João Nogueira tentou fazer um cruzamento e a marcha da bola foi interrompida, com a mão, por um homem da casa. Grande penalidade a favor do Fafe que Cícero converteu, sem mácula, no 3-2.
No primeiro de quatro minutos de compensação, Miguel Mendes à meia volta obrigou Sérgio a grande defesa.
Quase no final do jogo, o auxiliar do lado dos bancos chamou o árbitro e este deu cartão vermelho directo a Cícero, ficando por apurar o motivo. O Fafe perde assim o seu melhor homem do ataque para dois jogos importantes que se avizinham, Torre de Moncorvo fora e Vila Meã em casa, e isto se o jogador não levar mais que dois jogos pois foi pedir satisfações ao auxiliar.
Um nota ainda para a forma como os fafenses Miguel Lemos e Gil são acarinhados em Joane pelos adeptos locais que não lhes dispensam apoio em todo o jogo. Aliás desde que Miguel Lemos segurou a titularidade há cinco jogos a esta parte, os joanenses nunca mais perderam um jogo.

Em jogo realizado no Estádio de Barreiros, em Joane, as equipas apresentaram:

Árbitro: Jorge Fernandes, auxiliado por João Costa e Luciano Maia (CA Braga).

GD JOANE: Sérgio; Àlvaro, André, Hugo Matos, Daniel, Carlos Manuel, Miguel Lemos (Laureta, 62’), Gil (Hélder, 56’) Pedro Pinto (Marquinho, 70’), Carneiro e Sócrates. Treinador, Paulo Rafael.

MARCADORES: Filipe, 10’; Sócrates, 24’; Hugo Matos, 53’; Hugo Matos, 80’ e Cícero, 87 (g.p.).
.

3 comentários:

Unknown disse...

o fiscal de linha esteve mal em alguns lances, mais o arbitro tbm esteve, no lance que o pedro pinto manda a bola a barra do fafe, nao era dentro da area, e em outro lance junto a linha lateral o defesa do fafe numero 3 faz claramente falta para amarelo, como ja tinha um, o arbitro perdou a expulsão.

Parabens ao fafe que tem bom futebol e boa equipa, foi um bom jogo de futebol.

Benfica 73 disse...

Bela analise ao que se passou ontem nos Barreiros, apenas um reparo, quando analisa o trabalho do auxiliar dos bancos dizendo que errou em algumas decisões não está a ser totalmente justo porque como bem sabe do local onde o meu caro estava a ver o jogo não pode fazer uma afirmação dessas.

PS. Gostei do blog, agora percebo a inveja de muita gente.

Um abraço daquele que ontem foi seu vizinho de jogo.

http://benfica73.blogs.sapo.pt

Unknown disse...

Melhores momentos do jogo

http://www.youtube.com/watch?v=od5quMhT24c