.

.
.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Juvenis - Camp. Nac.: AD Fafe, 0 – Vitória de Guimarães, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Preto no branco

Ainda que tenham perdido por 1-0, os fafenses realizaram uma grande partida frente ao Vitória de Guimarães que, numa pequena desatenção da defensiva fafense fez o único golo da partida.
Estão de parabéns os jogadores treinados por Miguel Paredes pelo empenho e pela luta que deram dentro de campo a um adversário que ganhava nitidamente em peso e altura. Mesmo assim, os bravos jogadores fafenses jamais se intimidaram e jogaram o jogo pelo jogo, tentando aqui e ali, chegar junto da baliza adversária mas provocando poucas intervenções ao guarda-redes do Vitória de Guimarães também apelidado de Preto como o do Fafe. Este sim, o guardião fafense fez um punhado de grandes e boas defesas, dando confiança aos seus companheiros. No lance do golo, o Preto fafense nada podia fazer pois o remate saiu rasteiro e com muita força já com a bola dentro da área.
O Fafe apanhou pela frente o primeiro classificado mas ao mesmo tempo uma equipa muito madura e com muita matreirice a jogar. Aliás, via-se a maneira como encaravam os lances divididos e como se uniam na forma de defender. Perante isso, as investidas do Fafe raramente iam além do meio campo. Mas, também na defesa, os fafense se mostravam muito atinados, comum espírito de luta e sacrifício louváveis, merecendo só por isso qualquer coisa mais que uma vitória moral.
Os vimaranenses chegaram ao golos aos 22 minutos, com João Pedro a receber a bola entre dois defesas e a progredir um pouco para desferir remate violento sem qualquer hipótese para Preto.
No segundo período, os pupilos de Miguel Paredes tudo fizeram para chegar ao golo mas, a boa organização defensiva dos vitorianos não permitia grandes ilusões aos fafenses que, no entanto, não se cansaram de tentar entrar no castelo vitoriano.
O fafense Preto foi fazendo boas intervenções anulando e impedindo o Vitória de chegar ao segundo golo.
Aos 65 minutos Rafael foi expulso com vermelho directo por eventual entrada à margem das leis a um adversário.
Mesmo a jogar com menos um os fafenses foram heróicos na forma como encararam o jogo.
Pena é que só faltem quatro jornadas para o final do campeonato e estes jogadores vão ficar sem competir. Há má organização dos campeonatos nacionais e equipas como o Fafe que chegaram aos nacionais com uma equipa de primeiro ano e que só agora estão a mostrar o seu verdadeiro valor acabam por ter um trabalho inglório pois não lhe podem dar continuidade. Uma palavra de apreço para Miguel Paredes pela forma como conseguiu fazer uma equipa quando só tinha remendos.

Jogo realizado no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro: Pedro Estela, auxiliado por Rui Marques e Fernando Brandão.

AD FAFE: Preto; Ginho, Campelos, Fábio, João Miguel, Serginho (Lula, 55’), Marcelo, Vasco, Bruno (Zé Zepas, 75’), Rafael e Nelinho (Micoli, 55’). Treinador, Miguel Paredes.

VITÓRIA GUIMARÃES: Preto; Álvaro, Tiago Afonso, Rui, André Monteiro, Lemos, Paulinho (Fakir, 70’) João Pedro, Areias, Vieira (André Pereira, 80’) e Luís (Miguel, 70). Treinador, Fábio Salgado.
.

Sem comentários: