.

.
.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Juniores 2.ª Div. Nac.: Diogo Cão, 3 - AD Fafe, 4


Teixeira bisou e golos de Sandro
e Brochado foram muito úteis


O Fafe deslocou-se a Vila Real onde jogou com o Diogo Cão, equipa que venceu por 4-3, numa partida muito disputada, cujo resultado evidencia o equilíbrio e a indefinição no marcar até ao apito final.
Recorde-se que esta formação do Diogo Cão acolhe alguns jogadores fafenses que estudam naquela cidade transmontana. São o caso dos primos Jorge e Tiago carneiro, que foram titulares neste jogo e ainda de Márcio que entrou no decorrer do encontro.
Encontro esse que não deixava adormecer ninguém, com os golos a sucederem-se numa sequência muita rápida.
O Fafe colocou-se em vantagem aos 12 minutos através de um golo de Fábio Teixeira mas a equipa da casa não demorou muito a repor a igualdade já que, aos 16 minutos, através de uma bola parada também marcou.
O Fafe voltou a passar para a frente do marcador aos 23 minutos, novamente por Fábio Teixeira e aos 35 a equipa estudantil voltou a colocar o marcador num registo de igualdade.
Sempre em busca da vitória, os fafenses voltaram a adiantar-se no marcador com Sandro a fazer o 3-2 por volta dos 60 minutos de jogo. Não foram precisos mais de cinco minutos para o Diogo Cão voltar a por tudo como estava. Até parecia que havia feitiço, ou então um vira minhoto, ora agora marco eu ora agora marcas tu.
Os fafense haveriam de passar novamente para a frente do marcador com um golo apontado por Zé Brochado, o qual viria a finalizar as contas do jogo.
Cientes da importância da vitória, os fafenses passaram a jogar com mais cautelas e menos abertura, utilizando mais a cabeça que o coração. Foi assim, com alguma frieza e maturidade que ganharam a partida e, beneficiando dos resultados menos bons dos seus mais directos adversários subiram ao segundo lugar a apenas dois pontos de distância do primeiro, o Freamunde. Na próxima jornada o Fafe recebe um adversário directo, o Moreirense FC e, nessa partida vai precisar do apoio de todos os fafenses.
.

Sem comentários: