.

.
.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Juvenis - Camp. Nac.: AD Fafe, 3 – Régua, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes

Admiráveis homens das neves

Os juvenis fafenses voltaram às vitórias vencendo categoricamente a formação do Régua por 3-0, numa manhã de Domingo em que os flocos de neve revelaram um cenário bucólico.
Os fafenses entraram a dominar e aos nove minutos, Bruno, a passe de Marcelo, inaugurou o marcador. Até aos 20 minutos os fafenses tiveram domínio absoluto do jogo mas, a partir daí, mais por alguma apatia fafense, os rapazes da Régua começaram a assediar a baliza à guarda de Marçal.
Aos 22 minutos na sequência de um livre, Marçal negou o golo a Tiago, cedendo canto; aos 25, nova bola parada no outro lado do campo, no direito, com o duriense Roberto a levar novamente perigo às redes do Fafe; aos 28 Xavier rematou à meia volta e a bola voltou a rondar a baliza fafense.
Miguel Paredes apercebeu-se da apatia da sua equipa e não se cansou de dar instruções aos seus jogadores para que estes acordassem para a realidade do jogo. O certo é que no segundo tempo os fafenses dominaram quase por completo, pois ao intervalo ouviram das boas do treinador.
A acção fafense começou a fazer-se sentir aos 50 minutos quando Vasco quase marcava um canto directo. O mesmo Vasco e Rafael tiveram mais dois lances que podiam ter resultado em golo.
O 2-0 surgiu aos 59 minutos através de Rafael que aproveitou mais um passe de Marcelo, dominou a bola e colocou-a fora do alcance do guardião do Régua.
O Régua tentou reagir e aos 63 minutos Cardoso teve um lance que criou perigo na área fafense. Aos 66, Nelinho, teve o 3-0 nos pés mas bola saiu ao lado. No minuto seguinte o mesmo atleta haveria de enviar a bola ao poste. Até que, aos 72 minutos, acertou mesmo com o buraco da baliza ao aproveitar um mau alívio do Régua.
Os fafenses venceram sem macua esta partida, apesar de terem adormecido um pouco depois de obterem o primeiro golo.
A neve que caiu e as temperaturas negativas foram o maior obstáculo para os jogadores de ambos os conjuntos. Até o árbitro cruzou os braços algumas vezes para se proteger do frio.
Os pupilos de Miguel Paredes mostraram mais uma vez que evoluíram neste campeonato.

Jogo realizado no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro: Ricardo Moreira, auxiliado por Adriano Silva e Fernando Montenegro.

AD FAFE: Marçal; Ginho, Mário, Fábio, João Miguel, Gonçalo (Zé Zepas, 51’), Marcelo, Vasco (Gil, 63’), Bruno (Campelos, 70’), Rafael e Nelinho. Treinador, Miguel Paredes.

RÉGUA: André; Miranda, Tiago Félix (Manuel, 51’), Roberto (João Pinto, 70’), Diogo, Cardoso, Gonçalo, Xavier, Tiago Carvalho, Osório e Carlitos (João Sousa, 75’). Treinador, Domingos Gonçalves.

MARCADORES: Bruno, 9’; Rafael, 59’ e Nelinho72’.

Sem comentários: