.

.
.

sábado, 14 de agosto de 2010

Um Primo que é um mimo a jogar na AD Fafe

Texto e foto: João Carlos Lopes
.
Capitão é exemplar
.
Faz 34 anos no dia 22 de Agosto mas o capitão do Fafe volta a dar indicações de ir fazer um grande época idêntica à da temporada passada que culminou com a subida de divisão.
.
O jogador que já tinha passado pelo Fafe entre 1996/97 a 1999/2000, vai fazer a sua sexta temporada ao serviço dos fafenses pois, se nessa altura estava a iniciar a carreira que o levou a clubes como o Moreirense (subiu da 2.ª B à 1.ª Liga), Paços de Ferreira e Beira Mar e agora voltou a Fafe para, quiçá, a terminar.
.
Regressado na época de 2008/09, a qual não lhe correu de feição, por um pouco de excesso de peso e pelas lesões que o afectaram, voltou a ser um grande Primo na última época, com garra e determinação de princípio a fim de cada jogo. É um jogador voluntarioso, raçudo e com experiência quanto baste para ser a voz de comando dentro de campo. Primo, que está um mimo, é o exemplo a seguir dentro das quatro linhas. Ao que tudo indica e avaliar pela aragem desta pré época, a carruagem, vai andar sobre trilhos novamente.
.
Com um Primo em grande forma, quem lucra é o colectivo, pois beneficia da sua entrega total a cada lance da partida. A braçadeira não podia estar mais bem entregue. Este primo parece como o Vinho do Porto, "quanto mais velho melhor". Grande casta a da sua geração que o Fafe apadrinhou há década e meia sob a tutela de Manuel Machado.
.
Com um capitão como Primo, certamente que a nau fafense pode rumar a bom porto e não andará, com certeza, á deriva. Primo está em forma e ainda longe da reforma.
.

Sem comentários: