.

.
.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

GD Travassós apresentou plantel 2010/2011

Texto: João Carlos Lopes/Fotos: Diário do Minho

Doze reforços e muita ambição
- Belmiro e Giane, ambos ex-Vieira SC, são os tubarões

O Grupo Desportivo de Travassós, que vai disputar o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, apresentou-se à comunicação social oficial, na última quarta-feira, altura em que o técnico Paulinho manifestou a vontade de a sua equipa andar nos lugares da frente, tendo mencionado a equipa fafense do Pica como o principal candidato à subida à Divisão de Honra. Para já, o Travassós contratou 12 reforças e não fecha as portas a uma mais valia que possa surgir. Belmiro e Giane, ex-Vieira Sport Clube protagonizam transferências insólitas pois na época passada jogavam na 2.ª Divisão B.

Em declarações prestadas ao jornal regional Diário do Minho, o único orgão oficial dos que foram convidados, presente, o técnico fafense disse: “As nossas ambições passam por encarar jogo a jogo os adversários da melhor maneira possível, de modo a que possamos obter mais vezes a vitória. A fasquia está um pouco alta, porque temos um plantel recheado de bons valores, e vamos tentar fazer um bom trabalho”.

Ainda em declarações ao mesmo jornal, o técnico do Travassós chama a atenção para os dérbis que vão surgir, assim como os jogos com equipas muito próximas do concelho de Fafe, nomeadamente as de Basto, em que a rivalidade também costuma ser fora do normal. «Estes dérbis são sempre quentinhos. Essencialmente, em termos da zona de Fafe e Basto vão haver jogos muito disputados e temos que estar preparados para isso. “Vamos encarar os jogos todos da mesma maneira, mas sei de antemão que os jogadores vivem os dérbis de maneira diferente. Na semana que antecede esses jogos vamos trabalhar a equipa de maneira diferente quer no aspecto psicológico quer no aspecto táctico”, confidenciou.

O técnico disse ainda ao DM, “Não assumimos a subida. O que nos comprometemos é lutar para vencer todos os jogos em que entrarmos e garanto que para nos vencer vão ter que ter muito mérito”.

No mesmo jornal pode-se ler as declarações feitas pelo treinador sobre as contratações de Belmiro e Giane, que saltam da 2.ª Divisão B Nacional para o segundo escalão do Futebol Distrital da AF de Braga. “Não foi fácil trazer nenhum deles. Mas são duas mais-valias. Foi com grande esforço da direcção que os conseguimos e também sou bastante amigo deles. Foi um trabalho de grupo”, disse o técnico.

Já o presidente Artur Castro, em declarações ao mesmo periódico adiantou que: “os objectivos passam por fazermos um campeonato tranquilo e andarmos sempre entre os primeiros. Fizemos esta equipa para apagar a má imagem do ano passado, que foi o ano, como presidente, que mais me custou a passar. Os jogadores não ajudaram muito o clube, houve muitos problemas e um treinador que foi despedido por causa de os jogadores estarem contra ele. Fizemos um grupo para fazer um campeonato tranquilo e estivemos quase a descer de divisão, mas este ano será diferente”.
De resto pode ainda ler-se no Diário do Minho que Artur Castro deu carta branca a Paulinho na escolha dos jogadores, mas: «Disse-lhe para contratar primeiro homens, porque de moços bastaram os do ano passado. Penso que ele escolheu bem e tenho a certeza de que este será o melhor plantel da história do Travassós.

Para já o Travassós só tem um jogo-treino agendado, com o Pedralva, no campo dos Carvalhinhos, em Travassós, no dia 28 de Agosto.

Plantel do GD Travassós para a época 2010/11

Guarda-redes:
Ricardo (ex-Polvoreira), Tiago (ex-Atães) e Luís (ex-júnior).

Defesas:
Belmiro (ex-Vieira), Giane (ex-Vieira), Vítor, Luís Carlos (ex-Polvoreira), Ricardo (ex-Atães) e Fernando Preto (ex-Polvoreira).

Médios:
Lobo (ex-Ponte), Carlinhos (ex-Ponte), Carioca (ex-Emilianos) e Rossas, Marco Aurélio, Quinzinho, Esquiça e Paulinho.

Avançados:
Marco, Nuno Gonça e Licínio (ex-Airão).

Técnico principal:
Paulinho
Técnico-Adjunto:
Meirim
.

1 comentário:

Unknown disse...

o que é feito do Miguel ex-Arões ?