.

.
.

domingo, 29 de agosto de 2010

Torneio de Silvares - Final: GD Silvares, 1 - Atei, 0

.
Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
Quim não deixou sair o troféu
.
O Grupo Desportivo de Silvares, do treinador Luís Alberto,  surpreendeu ao arrecadar o torneio que a própria colectividade organizou, levando de vencida, na final, a formação da Divisão de Honra da AF de Vila Real, Atei Futebol Clube, equipa onde jogam os fafenses, Óscar, Rui, Aldo, Nuno Freitas e Dani (em breve falaremos deste contingente de jogadores).
.
No primeiro período da partida a equipa do Atei teve ascendente sobre os homens da casa mas não materializou em golo nenhuma das seis oportunidades em que o podia ter feito. Pode-se até queixar da sorte porque enviou uma bola ao poste neste período.
.
O Silvares teve menos oportunidades mas fez tudo por tudo para chegar perto da baliza adversária e, pelo menos em duas ocasiões também poderia ter marcado.
.
Ao intervalo a igualdade a zero bolas parecia deixar satisfeitos os dois treinadores.
.
No segundo tempo o Silvares apareceu transfigurado para melhor, fazendo recuar a formação do Concelho de Mondim de Basto no terreno e acercando-se com bastante perigo da baliza forasteira.
.
O único golo da partida aconteceu aos 57 minutos com o ex-júnior do Clube Desportivo Celoricense, Manel, a ter uma arranca fulminante e a ver o guarda-redes contrário negar-lhe o golo, no entanto, na recarga, Quim estava no sítio certo e atirou para dentro da baliza. Apenas uma palavra para o Manel que tem muito bons pés e parece ser um jogador acima da média, apesar da sua ainda muita juventude.


.
A reacção esperada do Atei não surgiu e o Silvares continuou por cima na partida.
.
Já com Óscar em Campo, o Atei começou finalmente a reagir a cerca de vinte minutos do final. Desperdiçou algumas ocasiões para fazer o empate e Óscar ainda enviou uma bola à trave da baliza do Silvares. No meio destes vinte minutos finais, os da casa também tiveram uma oportunidade para ampliar que desperdiçaram.
.
Com uma equipa quase feita de recurso o Silvares surpreendeu pela positiva pois os seus jogadores parecem estar imbuídos de espírito de luta e sacrifício, entregando-se de corpo e alma ao jogo. A ver vamos se vão manter este estatuto nos jogos oficiais.
.
Quanto ao Atei, onde o fafense Óscar é capitão, notou-se ainda falta de entrosamento e de ritmo competitivo, o que é natural para início de época. No entanto deu indicações, que após acertar essas agulhas, poder fazer uma época tranquila na Divisão de Honra da AF de Vila Real, a exemplo do que tem feito nas últimas temporadas.
.
Jogo realizado no Campo Professor Manuel José Dias
.
Árbitro: Armando Gonçalves, auxiliado por José Peixoto e Luís Manuel.
.
GD SILVARES: Vitinha; Luciano, Pinto, Fábio, Miguel Pi, Nuno, Samu, Carlos, Manel, Ivo e Quim. Jogaram ainda: Preto, Coelho, Buba, Lemos, Fábio, Secundino, Vitorino e Tiago. Treinador, Luís Alberto.
.
ATEI FC: Rabiola; Guima, Aldo, Ricardo, Roberto, Rui, Guicho, Fintas, Nuno, Zé Russo e Junior. Jogaram ainda: Gabi, Miguel, Tiago, Pedro, David e Luís. Treinador, Carlos Silva.
.
MARCADOR: Quim, 57.


.
Regadas ficou em 3.º lugar
- Talho fez hat-trick
.
No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar, o Regadas, comandado por Jorge Teixeira, levou de vencida a equipa de Juniores do Maria da Fonte por 5-3, registando-se uma igualdade a uma bola ao intevalo. Aqui o destaque vai para o ex-União Moreirense, Talho, que só á sua conta apontou três golos, prometendo alimentar esta equipa do Regadas como o fazia em Moreira de Rei. Os outros dois golos dos fafenses foram apontados por Nelson e Russo.
.
Também o Regadas, treinado por Jorge Teixeira, deu boas indicações de poder vir a fazer um bom campeonato e surpreender toda a gente. Tem uma equipa jovem mas muito voluntariosa com uma entrega total ao jogo e uma vontade enorme de vencer que parece estar no sangue dos jogadores desta equipa.

2 comentários:

S. Pedro disse...

O Manel é ex-junior do Celoricense e não do Mondinense. Um jogador a seguir.

montelongodesportivo@hotmail.com disse...

Tinham-nos fornecido informação que o jogador era proveninete dos Juniores do Mondinense pelo que, após confirmação e a bem da verdade desportiva, estamos gratos pelo reparo.
Cumprimentos cordiais.
João Carlos Lopes