.

.
.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Andebol: Fafense Pedro Peneda assinou pelo Benfica

Texto: João Carlos Lopes/ foto: mybestplay

Era uma questão de tempo
 
O jovem andebolista PEDRO PENEDA vai para o Benfica. Este ano irá jogar pela equipa Júnior e pela equipa sénior. Peneda esteve sempre em destaque em todas as equipas que representou, quer na formação do ACF quer nas selecções regionais e nacionais onde quase sempre foi chamado.
.
O lateral esquerdo fafense de um metro e noventa de altura e 85 quilos de peso já há muito que anda debaixo de olho dos melhores clubes da modalidade em Portugal. A transferência acabou por se concretizar para o Benfica aos 18 anos de idade, pelo que, sendo já um valor seguro do andebol nacional, devido á idade, terá ainda uma enorme margem de progressão pela frente.
.
De momento o jogador fafense encontra-se no Montenegro a representar Portugal no Campeonato da Europa de Sub-18 que decorre desde o dia 12 de Agosto e que terminará no dia 22 de Agosto. Portugal já efectuou cinco jogos, tendo registado quatro derrotas e uma vitória.
.
O próximo jogo será sexta-feira frente à Eslováquia e dependendo do resultado ira defrontar a Noruega ou Montenegro, no apuramento do 13º ao 16º Lugar.
.
Quanto ao desempenho de Pedro Peneda nos jogos efectuados, tem sido muito positivo e resume-se ao seguinte:
.
Espanha, 25 – Portugal, 15 (o Pedro não marcou qualquer golo)
.
Portugal, 26 – Alemanha, 29 (o Pedro marcou 9 golos)
.
Montenegro, 26 – Portugal, 28 (o Pedro marcou 2 golos)
.
Portugal 28, - Islândia, 31 (o Pedro marcou 3 golos)
.
Rep. Checa, 29 – Portuga, 21 (o Pedro marcou 2 golos)
.

Sem comentários: