.

.
.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Andebol - Legião Estrangeira

Texto: João Carlos Lopes / Colaboração de Pedro Nuno Ribeiro

Há desportistas fafenses em todo o lado

PEDRO RIBEIRO (na foto) é um treinador fafense de andebol cuja profissão, professor de Educação Física, o levou a trabalhar na Ilha da Madeira.

Tem 26 anos, é licenciado em Educação Física e Desporto e treinador de Andebol. Foi treinador de formação do Andebol Clube de Fafe (ACF) durante duas temporadas e, na última temporada, em virtude de ter sido colocado na Madeira teve de abandonar Fafe e o clube, tendo ingressado no Clube Desportivo Bartolomeu Perestrelo (Funchal) como treinador de formação.

O jovem PEDRO PENEDA vai para o Benfica. Este ano irá jogar pela equipa Júnior e pela equipa Sénior dos encarnados (ver peça à parte).

O pivot LUÍS ANDRÉ FREITAS que deixou o ACF na época passada para jogar no Xico Andebol, vai jogar esta época no Académico do Porto da 2ª Divisão Nacional. Jogará contra o ACF e contra o Callidas de Vizela.

O guarda-redes NUNO SILVA que, entre outros, já representou o Benfica, Sporting e ABC, neste momento encontra-se no Sporting da Horta, na 1ª Divisão Nacional.

Relativamente aos fafenses que se encontravam no Callidas e que ajudaram aquela equipa a subir à 2.ª Divisão, ainda não temos informações concretas, sendo certo que alguns dos atletas fafenses que representavam este clube não vão continuar ao seu serviço.

NOTA:
Esta rubrica da Legião Estrangeira do Andebol contará com a preciosa colaboração de Pedro Ribeiro, a quem nos referimos acima. De outra forma seria humanamente impossível dar cobertura a tantos atletas de várias modalidades. A ele o nosso muito obrigado.
.

Sem comentários: