.

.
.

sábado, 14 de agosto de 2010

Jogo-treino seniores: AD Fafe, 1 - Amarante FC, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
Mais um S(H)ugo de fruta
.
A AD Fafe venceu a formação do Amarante Futebol Clube, da 3.ª Divisão,  por uma bola a zero, em mais um jogo de pré-temporada, onde se nota a evidente preocupação do treinador Agostinho Bento em colocar em campo todos os jogadores que tem disponíveis, independentemente do desfecho final da partida.
.
Na primeira parte assistiu-se a um jogo muito equilibrado com as duas equipas a disporem de vária oportunidades de golo mas a não concretizarem nenhuma delas, sendo certo que a formação visitante enviou duas bolas aos ferros da baliza guardada por Carneiro. De resto, o guardião fafense esteve de forma excelente a defender a baliza fafense.
.
Nenhum dos técnicos fez qualquer alteração durante o primeiro tempo, sendo de realçar na equipa visitante a presença do fafense Ricardo Morais que se cotou a bom nível a jogar na posição de lateral direito.
.
No Fafe também a realçar as presenças dos ex-juniores Samora e Ricardo, com o primeiro a sair ao intervalo e o central a fazer toda a partida. Ambos tiveram prestações meritórias, sendo certo que Ricardo, pela posição que ocupa, merece um aplauso pois integrou-se perfeitamente no eixo da defesa, primeiro com Zé Manel e depois com Miguel Mendes.
.
De realçar, no primeiro tempo, os remates de Jorginho, Filipe e Miguel Veiga, todos aos três minutos que poderiam ter redundado em golo. Aos 15 foi o amarantino Bruno a fazer brilhar o guarda-redes Carneiro e aos 25 Diogo Lameiras atirou à trave do Fafe. Aos 26 Miguel, com um pormenor soberbo obrigou carneiro a mais uma grande defesa. Aos 28 Jorginho apontou um canto para o Fafe, Ricardo desviou de cabeça e Miguel Veiga por pouco não fez o golo. Aos 37, Jussane atirou com estrondo ao poste direito da baliza de Carneiro e aos 39 Jorginho falhou o golo com o guarda-redes completamente batido, tendo-lhe entregue a bola de bandeja. Antes do intervalo Mike rematou de cabeça mas a bola saiu á figura do guardião do Amarante.
.
Na segunda parte os treinadores alteram completamente as suas equipas e durante quase meia hora o futebol foi feio, mau e quezilento. Neste período era evidente que a formação do Amarante se encontrava mais recuada no terreno, o que criava inúmeras dificuldades ao futebol atacante do Fafe.
.
À passagem dos 75 minutos o Amarante tentou sair com a bola controlada da sua defesa mas Ferrinho fez pressão imediata sobre o homem da bola que, entretanto chegou a Primo e este fez um rasgo para as costas da defesa forasteira onde apareceu Hugo a rematar cruzado para o fundo das malhas.
.
Aos 78 minutos os amarantinos podiam ter feito, perfeitamente, o golo da igualdade, quando um seu jogador, com a baliza completamente deserta, falhou de forma clamorosa.
.
O Fafe acabou por ter a sorte do jogo mas, pelo que se passou principalmente na primeira parte, uma vez que a segunda foi de fraca qualidade, o empate seria o resultado mais justo.
.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos em Fafe.
.
Árbitro: Albano Correia, auxiliado por José Caldeira e Licínio Vieira.
.
AD FAFE (1.ª parte): Carneiro, Primo, Ricardo, Zé Manel, Mike, Samora, Silvestre, Café, Jorginho, Miguel Veiga e Filipe. (2.ª parte): Ricardo, Rui Nogueira (Primo por lesão do companheiro), Miguel Mendes, Ricardo, Carneiro, Bijou, Café, Bruno, Hugo, Jader e Ferrinho. Treinador, Agostinho Bento.
.
AMARANTE FC (1.ª parte): Celso; Ricardo Morais, Rochinha, Carlos Castro, Bispo, Paulo Pereira, Tiago Martins, Miguel, Diogo Lameiras, Jussane e Bruno Teixeira. Jogaram ainda na 2.ª parte: Cláudio (gr), André (gr); Pedro Carneiro, Calisto, Nuno Cerqueira, Pedro Melo, Faísca, Marcos, Filipe e Tiago Silva. Treinador, Arlindo Gomes.
.
MARCADOR: Hugo, 75’.
.

Sem comentários: