.

.
.

domingo, 31 de julho de 2011

Clube Amigos do Delfa fez mais um Jogo/Convívio

Em pé ( da esq. para a dir): Paulo Freitas, Vilhena (Pipoca), Filipe, Artur, Carlos Cambalhota, Romeu, Tiago, e Marcelo.
Em baixo: Lopes, Raimundo, Ricardo Paneira, Joana, Delfim Sepúlveda, Tiago João, Hélder Ranza e Carlos do Jipe.
.
Texto e foto: João Carlos Lopes
.
Amigos amigos, golos à parte
.
O Clube Amigos do Delfa fez mais um jogo/convívio, de futebol de sete, no novo sintético do Operário Futebol Clube de Antime, em que o próprio  Delfim Sepúlveda foi uma espécie de árbitro, ao controlar, pelo menos, o tempo de jogo mas também foi treinador das duas equipas ao mesmo tempo, o que é obra.
.
O bom ambiente reinou dentro e fora do balneário e estendeu-se até ao restaurante Senda do Operário onde os comentários ao jogo fizeram rir uns e corar outros. Na verdade o veterano Marcelo foi o homem do jogo. Apesar do seu anormal perímetro abdominal, trata a bola por tu e até conseguiu fazer dois monumentais chapéus, do grande círculo, ao melhor guarda-redes que estava em campo. O outro não era mau mas não gosta da baliza e ficou todo satisfeito por ter feito uma "cueca" ao amigo Lopes. Ninguém o calou mais. O certo é que a equipa que tinha o melhor guarda-redes perdeu, pois o adversário, dentro da brincadeira, levou o jogo mais a sério e primeiro marcava e depois é que se ria. Tá tudo dito!
.
Os viciados dos torneios tiveram que abandonar a mesa mais cedo pois tinham que honrar o compromisso e ir jogar mais uma partidinha. Um deles estava a participar em, pelo menos, três torneios ao mesmo tempo. Parecem a canalha de antigamente que jogava até não haver mais luz. Contudo não deixa de ser saudável gostar assim tanto de futebol até porque é tudo gente boa e quando é preciso lá estão a conviver com o Clube Amigos do Delfa, sempre bem dispostos.
.
No final ainda houve tempo para dar um salto a um bar e jogar umas partidinhas de "matrecos". O guarda-redes de uma das equipas não tinha cabeça mas defendia "pra caraças". É que a manobrá-lo estava o amigo Delfa e ele sabe umas coisas de matrecos.
.
Em breve haverá novo convívio, este mais familiar ainda, com os próprios a confeccionarem um saboroso churrasco, onde não faltará a música e o entoar de algumas canções, tudo interpretado pelos Amigos do Delfa.
.

1 comentário:

Unknown disse...

Se precisarem de um árbitro ou jogar digam alguma coisa ;)