Texto: João Carlos Lopes / Fotos cedidas por P.N.
Dois fafenses cinco estrelas
Os jogadores fafenses Pedro Nogueira "Silas" e Norberto Sá "Noré" , que Montelongo Desportivo tem seguido na rubrica "Legião Estrangeira" vão continuar a jogar na equipa insular do Estrela da Calheta Futebol Clube, colectividade com quem renovaram por mais uma temporada com a certeza que vão continuar a jogar na 3.ª Divisão Nacional, Série Madeira. O Calheta é uma equipa que normalmente luta pela manutenção, tendo ficado no grupo que disputa a subida de escalão nos últimos anos.
Pedro Silas é um médio experiente, com 31 anos de idade, que vai representar o Estrela da Calheta pela terceira época consecutiva, depois de ter representado outro clube daquela Vila madeirense, o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres. Antes de se transferir para a madeira, por motivos profissionais, este fafense representou o Desportivo Arco de Baúlhe e a ACD da Pica. Quem o conhece sabe que é um jogador com qualidade e muito dedicado ao jogo colectivo dentro das quatro linhas.
Noré é outro jogador fafense, actualmente com 29 anos, cujo destino profissional o levou até à Vila da Calheta. É um defesa com muita garra e determinação e vai representar o Estrela da Calheta pela segunda época consecutiva depois do bom trabalho efectuado na época anterior. Também já está naquela vila há alguns anos tendo represnetado outros clubes como o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres e a Associação Cultural e Desportiva de S. Vicente. No continente também representou a ACD Pica, entre outros clubes.
Estes dois fafenses cinco estrelas vão continuar a dignificar o nome de Fafe e do futebol fafense na Ilha da Madeira, através do Estrela da Calheta, pois além de bons jogadores são dois bons embaixadores da sua terra natal e como tal vão continuar a brilhar por aquelas bandas, quer a nível profissional, como professores, quer no plano desportivo.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário