Texto: João Carlos Lopes /Fotos: JCL/GV
.
Ritmo intenso e vibrante
.
Sob o signo da irmandade das pulseiras, uma vez que foi entregue uma a cada participante, inspirado no filme o senhor dos anéis, o Ginásio Viltal de Fafe, lançou a versão n.º 49 da modalidade Body Combat, uma das muitas que podem ser praticadas naquele espaço desportivo “indoor”.
.
Numa aula monitorizada pelos professores Hugo Magalhães e Marisa Almeida e com uma maior afluência do sexo feminino mas onde os homens fizeram questão de marcar presença o entusiasmo foi sincero e verdadeiro, num ritmo intenso e vibrante.
.
Com os professores caracterizados a rigor, criando um ambiente medieval, a aula começou com o habitual aquecimento e foi aumentando de intensidade à medida que o relógio avançava.
.
Os ritmos e as novas coreografias levaram quase à êxtase todos aqueles que não quiseram ficar indiferentes a esta aula especial que marca uma nova era na modalidade Body Combat do Ginásio Vital.
.
Com o evoluir da aula os sorrisos mantiveram-se no rosto e ainda que o desgaste físico fosse intenso a motivação feita pelos monitores mantiveram os níveis de adrenalina e a vontade de continuar até ao fim.
.
De recordar que “o Bodycombat é a modalidade de aulas de grupo mais difundida no mundo e é praticada em centenas de países, por milhões de pessoas. Trata-se de uma aula de grande desgaste calórico, com movimentos inspirados em artes marciais feitos ao som de música vibrante que cria um ambiente altamente motivador. Esta aula pode ser praticada pela grande maioria das pessoas na medida em que não existe contacto físico e os níveis de intensidade podem ser ajustados. O seu licenciamento é extremamente rigoroso, uma vez que ginásios e professores são obrigados a cumprir critérios de formação e licenciamento de classe mundial”.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário