Texto e fotos: Ricardo Castro
Esperava-se mais ambição
O Nun’Álvares perdeu no último jogo da fase regular do campeonato. Já com o apuramento para a próxima fase, ficaram de fora da convocatória os irmãos Chico e Zé Guilherme por opção, além de João André, devido a lesão. Apesar da rotatividade na equipa, pedia-se mais ambição neste jogo, o que não foi evidente na equipa. Acabou por ser uma vitória justa do Braga, que venceu 50% dos jogos da segunda volta, mas que somou por derrotas todos os jogos da primeira volta e ficou no penúltimo lugar da série.
.
Aos 8’, Hugo Lemos, pela direita, obriga Vicente à primeira defesa. Pouco depois, Xavi desvia com habilidade na área após passe de Hugo Lemos mas a bola foi ao lado.
Decorria o minuto 10 e o Braga marcou por Miguel, num lance estranho em que Luís Pires defende com as mãos no chão mas a bola bateu no seu pé e foi para a baliza.
.
Aos 15’ Ruca atirou ao poste. O Nun’Álvares respondeu por Diogo Rafael que rematou ao poste. Aos 21’, Hugo Lemos envia bem a bola para a área onde surgiu Luís Paulo sem oposição, num bom cabeceamento mas Vicente evitou o empate. E os fafenses não marcaram e viram o Braga aumentar para 2-0, por Ruca.
.
O Nun’Álvares teve ocasião flagrante para reduzir aos 25’, com Luís Paulo a surgir isolado e a atirar ao poste e na recarga, a bola sobra para Lucas que dá a Luís Paulo e este atira de novo ao poste. Mas no minuto seguinte, Luís Paulo reduziu mesmo, desfeiteando Vicente e atirando a contar, após grande passe de Hugo Lemos. Ainda antes do intervalo, Bola rematou frontal mas Luís Pires defendeu bem.
.
Na segunda parte, o Nun’Álvares entrou mais agressivo e Tomás, com boa iniciativa, assiste Lucas que remata para defesa difícil de Vicente. Na resposta, Filipe obrigou Luís Pires a grande intervenção e pouco depois, Ruca atirou ao poste.
.
Cheirava a golo do Braga e aos 37’, Crush acreditou e aproveitou uma bola junto à linha de fundo e fez o 3-1. Aos 41’, David, a fazer uso do seu bom remate, aqueceu as mãos ao bracarense Vicente. Ruca tentou o chapéu pouco depois, mas Luís Pires estava atento.
.
Aos 45’, boa jogada de Lucas que entrega a Diogo Rafael, que vê o seu remate esbarrar num defesa e no guarda-redes. Dois minutos volvidos, o mesmo Diogo rematou forte e colocado mas Vicente defendeu e na sequência deste lance, Diogo assiste David mas a bola teimava em não entrar. Mas aos 50’, o Nun’Álvares beneficiou de um livre de seis metros e Lucas na conversão fez o 3-2.
Os condestáveis estavam talvez no seu melhor período do jogo e Xavi quase que fazia o empate, após roubar a bola ao último jogador do Braga, mas na cara de Vicente, não conseguiu a melhor conclusão.
.
E o Braga acabou por chegar ao quarto golo aos 52’, num lance que demonstrou alguma passividade defensiva dos fafenses. Bruno picou a bola e junto à linha final, Crush remata à meia volta e a bola acaba por entrar, num lance em que se pedia mais concentração à equipa visitante.
.
O Braga matou o jogo aos 57’, por Miguel, num grande remate fora da área, que surpreendeu Luís Pires. Ainda antes do término da partida, Luís Paulo falhou um livre de seis metros, mas marcou o seguinte, reduzindo para 5-3, num livre bem marcado. Vitória justa do Braga, sendo que só lhe resta a Taça. O Nun’Álvares ainda continua nas duas frentes, e agora veremos o que em 2012 poderá fazer nas mesmas.
.
Jogo realizado no Pavilhão Desportivo Universitário, na Universidade do Minho, em Braga.
.
SC BRAGA/AAUM: Vicente, Bruno, Miguel, Ruca (cap.) e Crush. Jogaram ainda: Bola, Filipe e Monteiro. Treinador: Filipe Malheiro.
.
NUN’ÁLVARES: Luís Pires, Hugo Lemos, Diogo Rafel, Carlos e Xavi. Jogaram ainda: Luís Paulo, João Pedro, Lucas, Tomás, David e Zé Miguel. Treinador: José Magalhães/Luís Barros.
.
Marcador: Miguel, 6’ e 57’, Ruca, 23 e Crush, 37 e 52’; Luís Paulo, 26’ e 59’, Lucas, 50’.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário