.

.
.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Andebol: Pedro Peneda na Selecção Nacional de Juniores

.
Texto e foto: João Carlos Lopes
.
Valor reconhecido mais uma vez
.
Pedro Peneda, lateral esquerdo do Andebol Clube de Fafe, é um dos jogadores convocados para a selecção Nacional de Juniores que está a estagiar até ao dia 30 de Dezembro, em Espanha, onde prepara o Torneio das Quatro Nações a realizar em Janeiro de 2012 e a qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-20, que ocorrerá em Abril.
.
Peneda faz parte do lote de 16 elementos chamados pelo seleccionador nacional Rolando Freitas, numa convocatória que contempla atletas do S. Bernardo (1), Sporting (7), Porto (4), Benfica (2) e Marítimo (1).
.
A formação portuguesa vai disputar, no dia 28 de Dezembro a 10.ª Edição do Memorial Angel Ximenez, jogo que se repetirá no dia seguinte mas fora de competição.
.
De salientar que Portugal vai defrontar para o Torneio das Quatro nações, as equipas da França, Alemanha e Espanha. Já para a qualificação do Europeu está integrado no Grupo 6, composto a Bulgária e a Eslováquia, sendo os portugueses cabeça de série.
.
Pedro Peneda, tem 19 anos é um diamante do Andebol Nacional que fez a sua formação no Andebol Clube de Fafe, sendo chamado às várias selecções e tendo sido contratado pelo Benfica ainda na qualidade de Júnior, regressando na presente temporada, já com o campeonato em andamento ao AC Fafe, por empréstimo do clube lisboeta.
.

Sem comentários: