.

.
.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Futsal - Juniores : AF Braga: Rio Caldo, 6 – Nun'Álvares, 1


Texto e fotos: Ricardo Castro

Primeira parte ditou rumo do jogo
- João André voltou a lesionar-se e pára um mês
Já com o apuramento para a fase final de apuramento do campeão distrital, o Nun’Álvares perdeu na deslocação matinal deste Domingo ao reduto do Rio Caldo por seis bolas a uma. Foi uma derrota justa, maioritariamente pela primeira parte, onde a equipa, que foi sujeita a alguma rotação, não se encontrou e chegou ao intervalo a perder por 4-0. A segunda parte foi mais equilibrada, mas a equipa fafense não evitou a derrota. Mas mais do que isso, foi a lesão de João André, que perto do minuto 15, saiu sozinho do terreno de jogo, com muitas queixas no pé direito. Aparentemente, o fixo/ala fafense lesionou-se sozinho, e foi transportado por elementos da Cruz Vermelha para o Hospital de Braga para ser avaliado. Tem sido uma época azarada para João André que já havia contraído uma lesão na 2ª jornada, tendo voltado à competição há cerca de duas semanas, e ao que tudo indica, irá parar pouco mais de um mês.
No primeiro minuto de jogo, Hugo Lemos deixou em Lucas que atirou pouco ao lado. Na resposta, Renato atirou cruzado para boa defesa de Luís Pires. Aos 3’, Simões atirou ao poste da baliza do Nun’Álvares.
O golo inaugural surgiu aos 6’, por Renato, num livre de 6 metros, a castigar falta de Hugo Lemos sobre Simões. O segundo golo surgiu aos 10’, por Paulo Príncipe.
O Nun’Álvares esboçou uma reacção, com um bom remate de Chico aos 15’ para defesa do guardião da casa. Mas no minuto seguinte, Renato rematou pela direita e fez o 3-0. Eficácia tremenda da equipa da casa, que com mérito, mas com algum desnorte dos fafenses, conseguiu chegar a uma vantagem confortável.
Aos 18’ Simões rematou forte ao poste, numa boa oportunidade do Rio Caldo.
Aos 21’, Diogo Rafael rematou um pouco ao lado após jogada com Carlos. Os locais responderam com um remate de Renato, para defesa de Luís Pires. Aos 25’, Nuno aproveitou uma assistência do colega de equipa do lado direito e encostou para o 4-0.
Ainda antes do intervalo, o remate mais perigoso do Nun’Álvares, por Luís Paulo, para defesa difícil de Luís.
Nos instantes iniciais da segunda parte, Luís Paulo rematou com perigo mas a bola saiu ao lado do poste. Aos 32’, Luís Paulo domina um passe longo nas costas do adversário e perante a pressão do guarda-redes entrega a Carlos que rematou mas em cima da linha um jogador do Rio Caldo evitou o golo. O Nun’Álvares mostrava-se mais aguerrido e com a atitude que até então não tinha evidenciado.
Mas foram os locais a marcar de novo, aos 37’, por Simões, após passe de João Vieira. No minuto seguinte, Luís Pires fez uma enorme defesa após remate de João Vieira.
Aos 46’, reacção do Nun’Álvares, com passe de Zé Guilherme e remate de Lucas para defesa de Luís. Pouco depois, João Pedro rematou a passe de Zé Guilherme mas não deu em golo. Mas o merecido tento chegou aos 54’, talvez na melhor jogada de todo o encontro: Lucas recuperou no meio, ganhou na raça a um adversário com um bom drible, entregou na esquerda a Hugo Lemos que devolveu a Lucas que rematou à entrada da área, fazendo o 5-1.
O Nun’Álvares teve o seu melhor período nesta altura e o inconformado Lucas voltou a tentar outro golo, num potente remate frontal para defesa apertada de Luís.
O marcador sofreu a última alteração aos 59’, com o golo de Paulo Príncipe que fechou a vitória do Rio Caldo, por 6-1.
O próximo jogo do Nun’Álvares é na próxima 5ªfeira, dia 8 de Dezembro, na 2ª mão dos 1/8 de final da Taça AF Braga, contra o EPB. Na primeira mão, registou-se uma igualdade (2-2).
Jogo realizado no Pavilhão da Escola EB 2,3 de Rio Caldo, em Terras de Bouro.
RIO CALDO: Luis, Renato (cap.), Simões, Taleta e João Vieira. Jogaram ainda: Gonçalo, António Peixoto, Esteves, Paulo Príncipe, Nuno e Tiago. Treinador: Carlos Silva.
NUN’ÁLVARES: Luís Pires, João André, Hugo Lemos, Lucas (cap.) e Xavi. Jogaram ainda: Diogo Rafael, Chico, Carlos, Zé Guilherme, Luís Paulo e João Pedro. Treinador: José Magalhães/Luís Barros.

Marcador: Renato, 6’ e 16’, Paulo Príncipe, 10’ e 59’, Nuno, 25’, Simões, 37’; Lucas, 54’.
.

Sem comentários: