.

.
.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Futsal Feminino: Taça AF Braga: A. R. C. A. Antas, 0 - G. C. R. Nun' Álvares, 6


Texto e foto: GNA - Futsal Femenino

“Alvarinhas” garantem lugar nos quartos

A equipa de Futsal Feminino do G. C. R. Nun’ Álvares deslocou-se ao Pavilhão das Lameiras, em Famalicão para disputar a 2ª mão da 1ª eliminatória da Taça A. F. Braga, frente à equipa do A. R. C. A. Antas.

Na 1ª mão a equipa fafense havia vencido a equipa de Famalicão por uns expressivos 11-0 e desta vez a vitória manteve-se, mas por 0-6, carimbando assim a passagem à próxima eliminatória da Taça A. F. Braga.

A equipa de Famalicão tinha de correr atrás do prejuízo ocorrido na 1ª mão e as “Alvarinhas” apenas precisavam de gerir o resultado da mesma que praticamente lhes garantia passagem aos quartos-de-final.

Gerir poderia ser a palavra de ordem para este jogo, contudo as fafenses souberam fazer bem a gestão e dilatar o resultado, e aos 3 minutos colocam-se em vantagem por intermédio de Pisco.

Apesar do domínio no jogo, as fafenses só aumentaram de novo a vantagem aos 19 minutos com Pisco bisar no jogo e fazer o segundo para a equipa fafense.

Antes do intervalo, aos 27 minutos, foi a vez de Mariana contribuir para a ampliação do resultado e fixá-lo em 0-3.

Na 2ª parte as fafenses continuavam a dominar e aos 39 minutos Joana estreia-se a marcar com a camisola do Nun’ Álvares e faz o quarto para as “Alvarinhas”. Quatro minutos depois foi a vez de Vekas também fazer a sua estreia na marcação de golos e faz o quinto para a equipa fafense.

A equipa visitada tentava mostrar-se no jogo, mas as meninas do Nun’ Álvares não permitiam e tentavam ampliar a vantagem no marcador, contudo os remates saiam ao lado, batiam nos ferros da baliza ou a guardiã famalicense não permitia que a bola entrasse na sua baliza. Mas depois de muita persistência a 5 minutos do fim, as fafenses chegam o sexto golo por intermédio de Ana.

A equipa de Famalicão, apesar do resultado ainda foi à luta para marcar o seu tento de honra, e tem três jogadas nos últimos 5 minutos que poderiam ter dado em golo, mas a guardiã fafense apesar de ter sido uma mera espectadora não estava a dormir e tinha chegado a altura de trabalhar, e fê-lo muito bem, pois impediu que a bola termina-se no fundo das redes.

No próximo sábado as “Alvarinhas” recebem o 1º classificado da “Série B”, A. Vieira Futsal. Prevê-se um encontro interessante, por isso fica o convite a todos os fafenses e adeptos de futsal feminino. O jogo tem início às 17h30 no Pavilhão do Grupo Nun’ Álvares, em Fafe.

A. R. C. A. Antas: Rita Gonçalves (GR); Renata Faria; Anabela Silva; Cátia Martins; Andreia Granjo; Joana Fernandes; Liliana Silva; Sara Veloso (CAP); Carla Pereira; Patrícia Granjo.

G. C. R. Nun’ Álvares: Verinha (GR); Lúcia; Ana (CAP); Joana; Mariana; Ju; Cindy; Maria; Kelly; Pisco; Vekas; Patrícia;

Golos: Pisco (2); Mariana (1); Joana (1); Vekas (1); Ana (1).
.

Sem comentários: