Texto: João Carlos Lopes
Meia dúzia de golos para alegrar o dérbi
O Silvares de Vítor Pacheco foi à Pica impor um empate a três bolas, num jogo frenético que teve dois golos na primeira parte e quatro no segundo tempo, a fazer jus aos grandes dérbis do concelho de Fafe.
O Silvares entrou praticamente a vencer neste jogo tendo-se colocando-se em vantagem depois de decorridos cerca de cinco minutos do apito inicial, através de um golo de Sérgio.
O Pica reagiu ao golo e volvidos cinco minutos chegou ao empate através de Vasco.
Ao intervalo registava-se uma igualdade a uma bola mas a segunda parte prometia mais golos o que de facto se veio a verificar.
Logo no primeiro minuto da segunda parte o Silvares voltou a colocar-se em vantagem através de Alirio mas poucos minutos depois o Pica voltava a empatar por Malhado.
A formação orientada por Carlos Salgado conseguiu passar pela primeira vez para a frente do marcador aos 55 minutos, através do seu melhor goleador, Álvaro Miguel. O Silvares não desmotivou com a reviravolta e Brokinha fixou o resultado em 3-3, dando maior expressão a um quarto de hora frenético em que se registaram quatro golos.
Face a este resultado o Pica manteve o segundo lugar e até se aproximou do Brito que perdeu 4-3 no terreno do Guilhofrei. Já o Silvares se mostra talhado para os dérbis do campeonato porquanto já havia vencido em Antime e agora vai receber estas duas equipas em casa na segunda volta. A equipa de Pacheco encontra-se no oitavo lugar mas ainda tem um jogo a menos.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário