.

.
.

sábado, 13 de outubro de 2012

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 0 - Arões SC, 1

Raimundo
Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.                                            
Tudo Raimundo levou
Meio milhar de pessoas assistiram ao dérbi entre o Pica e o Arões cujo desfecho foi a vitória dos aronenses, alcançada com um golo de Raimundo aos 72 minutos, com o jogador a confirmar um bom início de temporada seu e da sua equipa e o Pica a voltar a ceder pontos em casa.
.
O Arões não pôde contar com Romeu neste partida pois o mesmo havia sido expulso como treinador num jogo dos iniciados do Arões e isso, pela lei da arbitragem, teve consequências nefastas impedindo-o de alinhar pelos seniores. A sua ausência condicionou o jogo atacante dos aronenses.   
.
O Pica queixa-se pelo facto do juiz não ter mostrado o segundo amarelo a Kéke, principalmente quando este, aos 56 minutos, já amarelado derrubou Rámboia na área da equipa da casa, numa altura em que o avançado da casa tentava sair a jogar. Avaliando o critério utilizado para todos os nove cartões que o árbitro mostrou no jogo, não é demagogia dizer-se que o jogador aronense foi poupado à expulsão.
.
Na primeira parte as equipas impuseram uma toda morna no jogo sem grandes motivos de interesse. Não se viu nenhum dos conjuntos a imprimir velocidade nem a arriscar num ataque continuado e apoiado.
.
No primeiro tempo a registar a lesão de Óscar, no Arões, que obrigou Miguel Paredes a queimar uma substituição, metendo Brinca no jogo e um ou outro remate quase sempre desenquadrados.  Destaque também para o livre do meio da rua cobrado por Costa a fazer brilhar Rui na baliza do Pica. Ainda nos minutos, na sequência de um passe de Zezinho, Paulo Jorge quase introduzia, sem querer, a bola na própria baliza, a sorte foi que esta saiu pela linha final e apenas deu canto.  
.
No segundo tempo manteve-se o jogo sem grandes oportunidades de golo, com as equipas a tentarem o remate de longe de vez em quando mas sem soluções práticas no último terço do terreno.
.
O único golo do jogo surgiu na sequência de uma bola parada. Bruno apontou um livre na esquerda, uma espécie de canto curto - a meio da linha lateral da grande área -, houve um desvio no coração da área, tendo a bola sobrado para Raiumundo que, no segundo poste, encostou para o golo.
.
O Pica reagiu e o Arões aproveitou a velocidade de Ângelo para contra-atacar. Foi só em tempo de compensação que surgiu a melhor oportunidade para o Pica. O guardião Rui cobrou um livre no meio campo, Alírio desviou de cabeça na área e a bola bateu no poste direito da baliza de Paulo Jorge.
.
Pouco depois terminou o jogo com os aronenses a festejarem uma vitória feliz, numa partida pouco conseguida pelas duas equipas.  



 
.
Jogo realizado no Parque de Jogos da Pica.
.
Árbitro: Valdemar Maia, auxiliado por Paulo Rodrigues e José Gomes.
.
ACD PICA: Rui; Peixoto, Tiago, Fernando, Joel, Malhado, Rambóia (Fred, 66), Nené (Álvaro, 66), Raul (Álvaro Miguel, 74), Alírio e Nelinho. Treinador: Carlos Salgado.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge; Zezinho, Kéke, Costa, André (Ângelo, 79), Tiago, Óscar (Brinca, 41), Bruno Cunha, Ismael (Fernandes, 65), João e Raimundo. Treinador: Miguel Paredes.
.
DISCIPLINA: Amarelos: Óscar, 1; Kéke, 23; Peixoto, 24; Alírio, 52; Malhado, 55; Costa, 59; Fred, 69; Ângelo, 87 e Bruno Cunha, 90+2.
.
MARCADOR: Raimundo72.
.

Sem comentários: