.

.
.

sábado, 13 de outubro de 2012

Futsal AF Braga - Juniores: Nun'Alvares, 7 - Cabeçudense, 5

Texto e foto: Ricardo Castro
.
Reviravolta difícil
- Hat-trick de João André, Lucas bisou, Luís Paulo e Diogo Rafael também marcaram
Após já ter defrontado o Cabeçudense há cerca de semana e meia, para a Taça AF Braga, com vitória (11-3), os Juniores do Nun’Álvares receberam e venceram o mesmo adversário, por 7-5, conquistando assim a primeira vitória no campeonato, à 4ª jornada.
Mas desengane-se quem pensaria que seria um jogo fácil, de tal maneira que aos dois minutos, os forasteiros já venciam por 0-2, aproveitando uma má entrada dos fafenses no jogo. Surpreendidos pelo início de jogo, o Nun’Álvares não conseguiu reagir firmemente e o Cabeçudense aumentou para 0-3, aos 11’, por Hélder.
A partir daqui, os condestáveis reagiram mas encontravam a defesa adversária que se limitava a sacudir a pressão, aliviando a bola para a frente. Só a três minutos do intervalo chegou o golo, por Lucas, que aproveitou um livre de 10 metros para reduzir a desvantagem.
Na segunda parte, cabia aos visitados anular a desvantagem de dois golos que se verificava. O Cabeçudense, por sua vez, tentou defender o resultado e dispôs de dois livres nos primeiros minutos, que passaram perto da baliza de Carvalho.
Aos 39’, Diogo Rafael obrigou Bruno a defesa difícil. E este lance haveria de ser o mote para a reviravolta total no jogo. No minuto seguinte, Diogo Rafael assiste Luís Paulo que, na área, desviou para o fundo da baliza.
O Nun’Álvares acertou com a baliza adversária e em onze minutos marcou cinco golos. O empate surgiu aos 43’. Golo de belo efeito por João André, num remate colocado de fora da área. No minuto seguinte, rotação de Lucas na área e remate para o 4-3 após passe de Luís Paulo. Aos 48’, Diogo Rafael, isolado, fez o 5-3. Cinco minutos volvidos surgiu o 6-3, numa recuperação de João André no meio campo, passe para Diogo Rafael que devolveu ao primeiro para o golo. No minuto seguinte, João André fez o hat-trick, após jogada com Zé Miguel.
Ainda antes do fim da partida, o Cabeçudense reduziu para 7-5, com um auto-golo de Chico e Simão Dias completou o resultado final. Na próxima jornada, o Nun’Álvares desloca-se a Cabeceiras de Basto, para jogar com o Contacto, líder do campeonato.

Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.
NUN’ÁLVARES: Carvalho,  João André, Diogo Rafael, Tomás e Xavi. Suplentes: Nuno, Zé Miguel, Lucas, Chico, Luís Paulo, Carlos e João Pedro. Treinador: José Magalhães/Luís Barros.
CABEÇUDENSE: Bruno, Hélder, Nuno, Vítor e Fábio. Suplentes: Kevin, Nuno Mesquita, João, Simão Sá, Luís, Simão Dias e André. Treinador: Rui Junqueira.
Marcador: Lucas, 27’ e 44’, Luís Paulo, 40’, João André, 43’, 53’ e 54’, Diogo Rafael, 48’; Fábio, 1’, Hélder, 2’ e 11’, Chico (a.g), 56’ e Simão Dias, 57’.
.

Sem comentários: