.

.
.

sábado, 13 de outubro de 2012

Futsal Feminino - AF Braga: A. Futsal de Fafe, 6 - ARCA Antas, 2

 
Texto e fotos: Pedro Veloso
 .
Uma arca cheia de golos
.
Em jogo relativo à segunda jornada do campeonato distrital de futsal sénior feminino a Associação de Futsal de Fafe (A.F.F.) recebeu e venceu a formação famalicense do A.R.C.A. Antas por uns expressivos 6-2. Um jogo onde a equipa fafense esteve sempre por cima e mostrando um jogo muito coeso.
.
Durante o primeiro quarto de hora, ambas as formações estudaram-se mutuamente e a tentarem não cometer erros que pudessem comprometer as respectivas aspirações. No entanto foi a formação da casa que dispôs de mais oportunidades para inaugurar o marcador.
.
À passagem do minuto 16, e justificando um crescente aumento no domínio de jogo, a A.F.F. chegou mesmo ao golo por intermédio de Cardosa
.
Cardosa, em bom plano, viria marcar o segundo, desta vez numa jogada de insistência na qual pontapeou o esférico tendo este sofrido um desvio na sua trajectória, enganando a guarda-redes do A.R.C.A..
.
A resposta da equipa de Famalicão não pecou por tardia e dois minutos depois reduziu a desvantagem, após um desacerto posicional e defensivo das atletas fafenses.
.
Mesmo em cima do apito para intervalo, Cardosa repôs a vantagem mais uma vez em dois golos, tranquilizando assim as comandadas de Miguel Martins.
.
Na segunda parte fois mais do mesmo. Miguel Martins pediu às atletas fafenses para não tirarem o pé do acelerador e estas corresponderam das melhor maneira.
.
Fruto de uma imensa inspiração e sintonia, a equipa fafense superiorizou-se ainda mais, construindo jogadas espectaculares de contra-ataques e nunca facilitando no aspecto defensivo (um dos aspectos que melhorou a olhos vistos desde o último jogo).
.
Nos primeiros vinte minutos do segundo tempo a A.F.F. marcou três golos, todos eles na sequência de recuperação de bolas a meio campo e posteriores transições rápidas.
.
Susana, Liana e Leninha fizeram o gosto ao pé.
.
A partir daí, o treinador Miguel Martins começou a rodar mais a equipa, fazendo descansar as mais utilizadas até então e dando oportunidades e minutos às atletas menos utilizadas.
.
Até final da partida, destaque ainda para a formação do A.R.C.A., que através de um livre directo à entrada da área, fixou o resultado final em 6-2.
.
A paragem no campeonato serviu para a equipa trabalhar e melhorar certos aspectos menos bons dos jogos anteriores e isso ficou bem patente, ontem, no Pavilhão Multiusos. Um resultado que moraliza e muito as nossas atletas.
.

Sem comentários: