.

.
.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

AD Fafe apresenta candidatura à Federação Portuguesa Futebol


Texto e foto: AD Fafe 
.
Para melhorar as infra-estruturas do estádio
.
No âmbito do "Concurso para Melhoria  das Infra-Estruturas dos Estádios de Futebol", destinado aos Clubes que participam no Campeonato Nacional da II Divisão, na época 2012/2013 que, de acordo com o Comunicado Oficial nº 56 de 17.08.2012, da FPF, todos os Clubes interessados em fazer melhoramentos das suas infra-estruturas desportivas, podem candidatar-se à Federação Portuguesa de Futebol, devendo para tal apresentar, em tempo útil, a sua candidatura, esta que será apreciada pela FPF e que informará os Clubes dessa decisão. 
.
De salientar que as instalações dos Clubes têm que respeitar a Legislação vigente, sob pena de não poderem utilizar os seus recintos desportivos para a prática do futebol e mais concretamente, nos jogos relativos ao Campeonato Nacional da II Divisão.
.
Atendendo que também é necessário adaptar o Parque Municipal de Desportos às novas exigências da Lei, a direção da Associação Desportiva de Fafe candidatou-se a esse Concurso e para o qual teve que pedir vários orçamentos,  nomeadamente, a empresas de Fafe, e a quem agradecemos pela sua elaboração e envio, preparou o "dossier" e candidatou-se a algumas melhorias, limitando-se, todavia, à sua capacidade financeira. Embora haja ainda muito a melhorar no atual Parque Municipal de Desportos de Fafe, mas teremos que esperar por melhores dias, mais e melhores apoios do tecido empresarial do concelho, de particulares e de outras Entidades Oficiais. A situação atual obriga-nos a ter muito rigor na gestão do nosso Clube.
.
Todos terão que ter consciência de que, se as instalações desportivas não obedecerem ao exigido por Lei, estas não terão alguma utilidade e poderão ser consideradas obsoletas e impraticáveis e, a partir desse desfecho, todos terão que assumir as suas responsabilidades.
.
Não conhecendo ainda a decisão da Federação Portuguesa de Futebol, cremos que a nossa Candidatura será contemplada e que outros apoios surgirão para que possamos oferecer, a quem nos visista, sócios da ADF, espetadores, dirigentes dos Clubes, jogadores, árbitros, forças de segurança, comunicação social e outras entidades,  instalações com qualidade e conforto, e para que nos seja possível continuarmos a desempenhar as nossas tarefas de apoio social a quem nos procura e visita e  procuremos, certamente, dignificar o desporto e os seus agentes. 
.

Sem comentários: