.

.
.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Centro Budo de Fafe: Karaté é saúde para todas as idades

Estágio internacional

Texto e fotos: CBF
.
Aula para adultos não praticantes e estágio internacional  
.
O Centro Budo de Fafe deu este mês início a uma aula sénior de karaté com o objectivo de promover o melhoramento da condição física dos seus praticantes e dar-lhes a conhecer um karaté mais voltado para a defesa pessoal.
.
Aula de adultos não praticantes
Respondendo "ao pedido de muitos pais" de alunos, o Centro Budo de Fafe avançou com a criação de uma aula de karaté destinada a adultos não praticantes. A primeira formação, que teve lugar no início deste mês, nas instalações do clube, contou com a participação de 14 pessoas. Num "ambiente de saúde  e bem-estar" os iniciantes, após um trabalho de condição física, tomaram contacto com o karaté, voltado para a defesa pessoal.
.
A prática de desporto ao longo da vida é recomendada pela Organização Mundial de Saúde, que aponta vários benefícios na actividade física, tais como, a redução dos riscos de morte prematura, de doença cardíaca, de desenvolvimento de diabetes e ainda de hipertensão arterial.
.
Atletas do Centro Budo em Estágio Internacional de Karaté
.
No dia passado fim-de-semana, em Lamego, alguns praticantes do Centro Budo, participaram num estágio internacional de Karaté, promovido pela Federação Portuguesa de Karaté Shotokan (F. P. K. S.) e orientado pelo Sensei Manabu Murakami, 7º Dan de Karaté, instrutor da Shotokan Karate-do International Federation (S. K. I. F.).
.
“Foi um estágio rico em conhecimentos, cheio de detalhes e matéria para treinar, que contou com a participação de mais de oitenta karatecas”, disse Armando Novais, treinador do CBF.
.

Sem comentários: