.

.
.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Div. Honra: AF Braga: Celeirós, 0 - Arões SC, 1

Texto e fotos: Rui Silva

Romeu tirou coelho da cartola e põe Arões no topo
 
- Arões venceu num terreno difícil, com um monumental "golaço" de Romeu ao minuto 71
 
Mas não foi mesmo nada fácil a tarefa dos homens de Miguel Paredes, pois tiveram pela frente uma equipa aguerrida e que nunca permitiu grande construção de jogo ao Arões. Somente um lance nos minutos iniciais, levou algum perigo à baliza de Malhão, desferido por Ismael, sobre a esquerda, mas este saiu ao lado. A disponibilidade dos pupilos de Jorge Macedo e o jogo viril imposto em cada lance da partida, fez com que o Arões tivesse grandes dificuldades na sua organização de jogo e respectivas transições atacantes. O celeiros pouco incomodou a baliza à guarda de Paulo Jorge, à excepção feita no 1º quarto de hora quando a defensiva Aronense deixou um homem cabecear sem oposição, errando o alvo o atacante de Celeirós. O Arões teve ainda antes do intervalo um livre apontado por Costa obrigando Malhão a efectuar uma defesa difícil, defendendo para canto.
 
No regresso ao sintético, foi o Celeirós que surpreendeu com uma entrada decidida em obrigou o Arões a acautelar-se. Belela aos 5 minutos teve uma boa iniciativa quando recebe a bola de costas para a baliza, rodopiando, mas rematando fraco para fora. O Arões foi sacudido o Celeiros para o seu meio campo, e paulatinamente foi tomando conta do jogo. Mas sempre com a mesma atitude da primeira parte o Celeirós pressionava o homem da bola, dificultando a saída para o ataque. Brinca, aos 10 minutos, tenta de longe surpreender Malhão, sem grande perigo, pois o remate saiu frouxo e ao lado.
 
Com o Arões a tomar conta da partida, Costa teve aos 60 minutos uma oportunidade soberba, quando no seguimento de um canto, falha a emenda para o golo. O Arões sentia todavia dificuldades em chegar ao último terço do terreno, e foi então que Romeu, ao minuto 71, decidiu tirar um “ coelho da cartola” e desferre um remate potentíssimo, a cerca de 30 metros, com a bola a entrar no canto superior esquerdo da baliza de Malhão, que não teve qualquer hipótese de evitar o golo do Arões. Houve uma natural reacção do Celeirós, mas o Arões nunca permitiu grandes aventuras aos homens da casa.
 A equipa de Miguel Paredes soube de forma exemplar e sem recuar muito no terreno, defender o resultado. Boa vitória num onde não será fácil passar.
 
Contas feitas, o Arões atinge o topo da tabela, estando à 4ª jornada isolado no 1º lugar, beneficiando da derrota do Vieira em casa do Travassós por 2-1.
 
Local: Parque Desportivo de Celeirós - OFeliz
ÁRBITRO: Nuno Salgado; Auxiliares | André Duarte e João Lamela
 
CD CELEIRÓS: Malhão, Júlio, Nelson (cap.), Tiago, Miguel, Bruno, Tiaguinho (Rui Ribeiro 84), Police (Ruizinho, 84), Belela, Tecla (Celder 67) e Bruno Mota.Treinador: Jorge Macedo.
 
ARÕES SC: Paulo Jorge, André, Costa, Kéke, Zézinho, Óscar, Bebeto, Romeu (cap.) (Fernandes 75), Ismael (Pedro Pinto, 85), Brinca  (Ângelo, 64) e Raimundo.Treinador: Miguel Paredes.
 
 
Disciplina: Cartão amarelo: Nelson, 11; Miguel, 58; Bebeto, 81; Raimundo, 84; Paulo Jorge, 91 e Pedro Pinto, 94.
 
Marcador: Romeu, 71.
 
.

Sem comentários: