.

.
.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Festa do Desporto 2012: Alegria e reconhecimento

Texto e fotos: CMF
.
Centenas de atletas viram êxito reconhecido
.
O Pavilhão Multiusos recebeu mais uma edição da Festa do Desporto, neste caso, para premiar os atletas e clubes locais que mais se distinguiram na temporada desportiva 2011/2012 em função do seu rendimento desportivo e bem assim as equipas mais disciplinadas do concelho, ao nível do futebol federado e do futebol popular.
.
Fafe deve ser dos poucos municípios do país (se não o único) que, periódica e regularmente, desde há muitos anos, promove a consagração dos seus melhores atletas das várias modalidades e as suas equipas mais disciplinadas nos recintos desportivos.
.
Na verdade, contam-se pelas centenas os atletas que receberam distinções no âmbito da Festa, nas múltiplas modalidades que se praticam no concelho.
.
No caso do Troféu Disciplina “Não à Violência-Viva o Desporto”, foram premiadas, como habitualmente, as três equipas seniores mais disciplinadas dos campeonatos da Associação de Futebol de Braga (Operário Futebol Clube de Antime, Arões Sport Clube e Grupo Desportivo de Silvares), bem como nove equipas ao nível dos escalões de formação.
.
Igualmente foram distinguidas três equipas seniores (Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo de Fareja, Grupo Desportivo e Cultural de Serafão e Grupo Cultural e Desportivo de Armil) e seis de formação no âmbito da Associação do Futebol Popular de Fafe. De igual forma e pela segunda vez, foram galardoadas três equipas seniores no seio da Associação de Futsal de Fafe (Rumo ao Futuro – Associação de Jovens de Travassós, Grupo Desportivo e Cultural de Fornelos e Centro Desportivo de Vinhós).
.
Por seu turno, com o Prémio Desportivo “Câmara Municipal de Fafe” foram distinguidos os atletas e clubes que se salientaram ao nível dos resultados, sendo campeões nacionais ou distritais ou subindo de divisão.
.
Foram premiados atletas e equipas nas áreas da arbitragem, andebol (Andebol Clube de Fafe), atletismo, BTT-Down Hill (Restauradores da Granja), canoagem (Clube Náutico de Fafe, campeão nacional de Kayak Extremo), desporto adaptado (Clube Desportivo Cercifaf, com vários atletas campeões, além de campeão de Portugal de Estrada, de Cross Curto e de Cross Longo, por equipas), futebol (saliência para a Associação Cultural e Desportiva da Pica, Agrupamento de Dinamização Cultural e Recreativo, de Arões Santa Cristina e Desportivo Ases de S. Jorge, pela subida de divisão; bem como o Futebol Clube de Marinhão, Grupo Cultural e Desportivo de Armil, Grupo Cultural e Desportivo de Paços, vencedores das provas da AFP Fafe), futsal (Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo de Golães e Associação Recreativa e Cultural de Santo Ovídio), karaté (Associação de Karaté de Fafe e Centro Budo de Fafe, com campeões nacionais e regionais), taekwondo, natação (Associação Desportiva de Fafe mas também atletas de Fafe que integram equipas da região, como Daniela Pinto e Diana Durães), patinagem artística (Grupo Nun’Álvares) e pedestrianismo/montanhismo (Grupo “Restauradores da Granja”, o maior clube de pedestrianismo a nível nacional).
.
A animação esteve a cargo do Grupo Leões do Ferro (danças de salão) e Grupo “Restauradores da Granja” (hip hop).
.
Na entrega dos prémios, além do presidente da autarquia, José Ribeiro e dos vereadores Antero Barbosa, Pompeu Martins e Vitor Moreira, estiveram presentes Aníbal Cabral Pires, presidente da Associação de Natação do Norte de Portugal; Álvaro Dantas, representante da Associação de Futebol de Braga; Rolando Silva, representante do Instituto Português do Desporto e Juventude; Iasalde Martins, presidente da Associação de Futebol Popular de Fafe e David Peixoto, presidente da Associação de Futsal de Fafe.
.

Sem comentários: