.

.
.

domingo, 28 de outubro de 2012

Futsal AF Braga - Juniores: Nun'Alvares, 8 - CD Priscos, 1



Texto e foto: Ricardo Castro

Exibição segura

Após a custosa derrota na passada semana, num jogo polémico diante da Contacto, que ditaram as baixas dos castigados Carvalho, Hugo Lemos e Zé Miguel, além do treinador José Magalhães, que ficou na bancada, os Juniores do Nun’Álvares somaram mais três pontos no campeonato, ao receberem e golearem o CD Priscos por 8-1.
O jogo começou com os fafenses ao ataque e o golo chegou aos seis minutos de jogo, por Luís Paulo, que rematou em zona frontal após recuperação de bola no meio campo. Mas o golo sofrido despertou os visitantes que, após uma boa oportunidade desperdiçada em contra-ataque, marcaram mesmo aos 9’, por Rui Rafael.
Mas no minuto seguinte o Nun’Álvares chegou ao 2-1, pelo guarda-redes Nuno, num lance bizarro, com um lançamento manual de bola de baliza a baliza, com o guardião do Priscos a tocar na bola antes da mesma entrar, tornando o lance legal. Dois minutos depois, jogada de Chico com a bola a sobrar para Diogo Rafael que aproveitou o adiantamento de Jacinto para fazer um chapéu a este. Um lance de classe.
O jogo entrou então numa toada mais calma, mas com um maior domínio dos da casa que foram displicentes na hora de aumentar a vantagem por várias ocasiões. Já o Priscos nunca desistiu mas não conseguiu criar evidente perigo e neste período viu o seu guardião sair lesionado do jogo com alguma gravidade.
Ainda antes do intervalo, Luís Paulo fez o 4-1 num remate potente fora da área, após livre de Lucas e Diogo Rafael aumentou para 5-1 após passe subtil de Tomás.
A segunda parte começou com o 6-1, após intercepção de João Pedro na zona defensiva adversária, com este a assistir Xavi que encostou para o golo. Xavi viria a abandonar o jogo pouco depois, com queixas na zona do queixo e do pescoço.
Apesar de não baixarem os braços, os bracarenses não conseguiam materializar o seu futsal e o resultado até pecava por escasso, tais as oportunidades desperdiçadas pelos condestáveis. Aos 39’, acabou por surgir mais um golo para os fafenses o sétimo, por João Pedro.
À entrada para os dez minutos finais, Lucas fixou o resultado em 8-1 num dos golos mais bonitos do jogo, após grande iniciativa individual de Diogo Rafael que colocou a bola na área para o seu colega desviar para o fundo das redes.
Destaque neste jogo para a estreia de Marco em jogos oficiais pelo Nun’Álvares. Com esta vitória, os fafenses somam agora sete pontos ao fim de seis jornadas, ocupando a 8ª posição.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.
NUN’ÁLVARES: Nuno, Tomás, Diogo Rafael, Luís Paulo e Chico. Suplentes: João Pedro, Lucas, João André, Xavi, Marco e Carlos. Treinador: Luís Barros.
CD PRISCOS: Jacinto, Samuel, João Pedro, Marco e Rui Rafael. Suplentes: Zinho, Guedes, Miguel, Filipe e Luís. Treinador: Pitty.
Marcador: Luís Paulo, 6’ e 26’, Jacinto (a.g), 10’, Diogo Rafael, 12’ e 51’, Xavi, 31’, João Pedro, 39’ e Lucas, 51’; Rui Rafael, 9’.
.

Sem comentários: