.

.
.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Arões SC: A leitura do técnico Miguel Paredes do 6-3 ao Maria da Fonte

Miguel Paredes
Técnico do Arões SC
Texto e foto: João Carlos Lopes

Só após o 3-3 surgiu a "qualidade de passe, maturidade e muito coração"

O resultado que o Arões obteve no Campo dos Moinhos Novos, na Póvoa de Lanhoso, foi, acima de tudo, invulgar pois, marcar seis golos no campo de um adversário que não vai há muitos anos media forças com a AD Fafe e onde nunca foi fácil vencer não é para toda a gente. O próprio Maria da Fonte marcou três golos neste jogo ao Arões o que revela que não se limitou a ver a banda passar e também lutou pelo resultado. Não fosse Paulo Jorge ter defendido uma grande penalidade antes do intervalo que podia colocar o marcador em 3-2 a favor da equipa da casa e tudo poderia ter sido diferente. O futebol é rico neste tipo de incidências e esta partida pode um dia até ser objecto de estudo. 

Procuramos saber a opinião do treinador do Arões SC, Miguel Paredes, sobre este jogo particularmente singular e vale a pena ler a sua análise:    

"Foi um jogo com muitas incidências daqueles que não se esquecem facilmente. Sofremos um golo ao 50 segundos, mas aos 5 minutos já tínhamos virado o jogo com golos do Ismael e do Pedro Rosita. O adversário estava forte e marcou justamente aos 20 minutos o golo do empate e podia ter feito o 3-2 antes do intervalo de penalti, mas felizmente o Paulo Jorge defendeu o remate do adversário. 

Como resumo, o adversário foi mais forte na primeira parte, mais agressivo, ao contrário do Arões que foi passivo, pouco humilde e com pouca confiança e até seria justo o Maria da Fonte chegar ao intervalo em vantagem.

Rectificamos algumas coisas ao intervalo, mas acabamos por entrar da pior maneira na segunda parte ao permitir o 3-2 do nosso adversário. A partir daí, penso que melhoramos muito, principalmente em termos de tranquilidade e aos 60 minutos após uma boa jogada entre o Ismael e o Raimundo, o primeiro quando se preparava para fazer o golo foi derrubado por um adversário que viu o segundo amarelo e acabou expulso. 

Na marcação do penalty Pablo fez o 3-3 e a equipa mostrou o que tem de melhor, qualidade de passe, maturidade e muito coração, acabando por fazer mais 3 golos, que até poderiam ser mais, perante um adversário que entregou as armas depois do 3-4.Em suma um jogo épico, daqueles que só acontecem em raras situações, com uma chuva de golos, penaltys falhados, penaltys concretizados, uma expulsão, mas que felizmente "caiu" para o nosso lado.

Enganem-se quem considere o Maria da Fonte uma fraca equipa, porque não o é, provocou-nos as maiores dificuldades que sentimos até ao momento, e certamente ficará no primeiro terço da classificação. É uma equipa que no seu estádio tem um publico fervoroso que pressiona bastante o adversário, pelo que espero que esta vitória nos transporte para um estado emocional que nos permita encarar os próximos jogos de uma forma bastante confiante e não, que nos provoque deslumbramento que certamente levaria ao desleixo e consequentemente a desaires".
  

Sem comentários: