- Adepto do Antime agredido com um guarda-chuva por outro do Amares
O OFC Antime cedeu a primeira derrota no campeonato ao perder em casa com o FC Amares por 2-0, numa partida em que na primeira parte esteve praticamente submisso ao adversário e na segunda sofreu dois golos de rajada contra a corrente do jogo. Quando o amares estava no patamar de cima mas acabou por o fazer quando o Antime se superiorizou no jogo.
A formação de Amares entrou a mandar na partida e instalou-se no meio campo dos antimenses fazendo pressão alta para impedir que o Antime saísse a jogar tendo-o conseguido fazer com grande êxito, até porque também as bolas compridas não estavam a sair a preceito aos jogadores da casa, permitindo que o adversário as interceptasse quase todas.
Aos 11’ Muck rematou para Bruno voar e lhe negar o golo, cedendo canto. Aos 14 um choque involuntário entre Vitinha e Fujaco obrigou o amarense a jogar o resto do jogo com uma liga na cabeça, pois estava a deitar sangue.
Aos 35’ o Amares voltou á carga com Gel a ter dois remates em boa posição na área mas a ver Milton, desviar a bola nos dois, no segundo para canto. Aos 38 minutos, Flávio que se viria a revelar o homem do jogo, teve o golo nos pés de depois de entrar na área e rematar, com a bola a sair muito perto do segundo poste.
A melhor jogada do Antime na primeira parte foi aos 41 minutos. Luís Coelho a combinar bem com Fernando com este a cruzar para Vitinha que acabou por não conseguir finalizar na área.
Aos 43’, Muck cruzou e Flávio de cabeça, na área, atirou á figura de Bruno. Respondeu o Antime com Milton a cruzar e Vitinha ao não dominar a bola junto á marca do penalti. Os dois últimos remates foram para o Amares, ambos de Flávio. No primeiro Bruno defendeu e o segundo saiu por cima.
Na segunda parte o Antime surgiu melhor, mais solto e mais activo no ataque e começou cedo a dar sinais disso. Aos 49 Salgado meteu uma bola ao segundo poste onde Oliveira, de cabeça, atirou ao lado. Logo de seguida foi Jonas a rematar para uma boa defesa der Renato e para mais um canto a favor do Antime, o segundo em cinco minutos.
Aos 51’ Jonas marcou um livre directo mas foi fácil para Renato. Aos 55’ Fernando cruzou e Leo por pouco não emendou ao primeiro poste. Aos 60 minutos os treinadores fizeram uma substituição simultânea.
Até aos 66 minutos os amarenses não tinham feito um remate à baliza na segunda parte mas, aos 67’ uma desantenção dos antimenses que se distraíram com o que se estava a passar na bancada, pois um adepto do Amares agrediu um do Antime, ao ponto de ser necessário ir lá o INEM pois rachou-lhe a cabeça com um guarda-chuva, originou o segundo primeiro golo do jogo. Com Ruizinho a fazer um cruzamento muito ajustado à baliza com Bruno a defender mas Flávio a recolher a bola, ainda ajeitou o lance, ao desviar para o meio, e fez o golo.
O técnico dos antimenses meteu mais dois homens para a frente, Bruno Ventura e André, aos 69 minutos e dois minutos depois, surgiu o segundo golo dos amarenses, com os mesmos protagonistas. Ruzinho desta vez a ver o colega na área e a meter-lhe a bola na cabeça com Flávio a desviar para o fundo das malhas. Era um rude golpe para quem tinha reatado o jogo de forma corajosa e audaz.
O jogo terminou com a desolação dos antimenses que assim viram o Amares distanciar-se na classificação.
Jogo no Parque de Jogos de Antime, em Fafe.
Árbitro: Gaspar Fonseca, auxiliado por Hugo Fernandes e Tiago Mendes.
OFC ANTIME: Bruno, Fernando, Oliveira, Milton, salgado, João, Samu, Vitinha (André, 69), Jonas (Bruno Ventura, 69), Luís Coelho (Hugo, 60) e Leo. Treinador, Francisco Castro.
FC AMARES: Renato; Cizo, Mouzinho, Borges, Gamarra, Ruizinho, Fujaco, Hélder (Ginho, 60), Flávio (Leandro, 90), Muck (Tiago Silva, 83) e Gel. Treinador, Miguel Magalhães.
DISCIPLINA: Ruizinho, 36; Luís Coelho, 42; Borges, 64’, Flávio, 67 e Samu, 69.
MARCADORES: Flávio, 67 e 71.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário