Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
Bomba de Ana Isabel decidiu o jogo
.
- Guardiã Lara (CSF) é uma mãos de ferro
O GCD Armil (GDCA) venceu o Clube de Saúde Fafe (CSF) naquele que foi o primeiro jogo oficial da época em que estava em disputa o troféu da Supertaça em prova organizada pela Associação de Futebol Popular de Fafe. As mulheres do jogo foram Lisandra Pequena do lado do Armil e Lara, guardião do CSF. Uma nota para o muito público que se encontrava na bancada do Pavilhão Multiusos de Fafe.
O Armil entrou determinado no jogo mas teve do outro lado uma equipa aguerrida do Centro de Saúde de Fafe que mostrou com o desenrolar da partida que vai praticar bom futsal esta temporada.
Nos primeiros cinco minutos o Armil fez um golo, aos 3 por Filipa, mandou uma bola à barra e viu Lara fazer a primeira grande defesa da tarde. A primeira de muitas que fez de forma categórica, com arrojo, valentia e muita qualidade, não temendo as adversárias nem os remates fortes das mesmas voando muitas vezes para lhes negar os golos.
Aos sete minutos, as campeãs em título e detentoras deste troféu chegou ao 2-0 através de Susana.
O CSF esteve perto de marcar aos oito minutos mas aos nove, O Armil desceu à baliza contrária e viu Lara fazer duas grandes defesas a última opondo-se a uma bomba de Tânia.
Voltou o CSF, com Ana Rita a falhar à boca da baliza mas respondeu o Armil com Tânia a atirar ao poste. Seguiu-se mais uma bola ao poste da baliza de Lara e depois um remate de Isabel à baliza de Mariana, que deu canto.
Na segunda parte o CSF entrou mais determinado no jogo e muito mais rematador. Nos primeiros minutos, remataram Ana Gabriela e Juliana.
O jogo ficou mais aberto e Lisandra obrigou Laura a mais uma defesa com os pés e depois voltou a fazer o mesmo a remate de Susana.
À passagem dos 30 minutos de jogo Mafalda do CSF rematou duas vezes e nas duas viu Mariana negar-lhe o golo com boas intervenções.
Lara defende mesmo muito |
A persistência do CSF acabou por dar frutos e Natália reduziu para 2-1 com uma emenda. O 2-2 veio no minuto seguinte através de Ana Catarina que aproveitou da melhor maneira um ressalto de bola.
Depois da igualdade qualquer das equipas podia ter marcado mas o golo surgiu para o Armil através da sua capitã, Ana Isabel que furou pelo meio da defesa do CSF e depois disparou um foguete sem hipótese para Laura, muito perto do final do jogo, resolvendo a partida a favor da sua equipa.
Jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Fafe
Árbitros: Cristiano Teixeira, Rui Rodrigues e Nuno Batista (3.º árbitro)
GCD ARMIL: Mariana; Ana Isabel (1), Susana (1), Lisandra e Filipa (1). Jogaram ainda: Diana, Vera, Andreia, Natacha, Joana, Tánia e Marta. Treinador, José Luís Silva.
CLUBE DE SAÚDE FAFE: Lara; Cristiana, Natália (1), Ana Rita, Juliana, Isabel, Ana Catarina (1), Ana Gabriela e Mafalda. Treinador, João Tristão.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário