Texto: João Carlos Lopes / Foto: AD Fafe
Vitória a régua e esquadro
O primeiro jogo de futsal de toda a vida da AD Fafe ocorreu no dia 12 de Outubro de 2013 no Pavilhão Multiusos de Fafe em partida a contar para a Liga de Futsal E’Leclerc Fafe, no Campeonato Concelhio organizado pela Associação de Futsal de Fafe.
A equipa fafense está na Série A onde se encontram as equipas do Futsal Clube de Fafe, ARA do Bugio, ARCO Santo Ovídio, ASC Sol Poente, GD Pardelhas, GCR Santa Maria de Ribeiros, Estorãos Futsal e CD Vinhós. Trata-se de uma série forte, que conta com o campeão da época passada o Sol Poente e o da época 2010/2011, Santo Ovídio, equipa que já venceu a Supertaça na presente temporada.
Foi com uma jogada simples praticamente traçada a régua e esquadro que a equipa da AD Fafe, treinada por António Ulisses, conseguiu chegar à vantagem através de Wagner Dias, após uma bonita triangulação ao primeiro toque.
O Estorãos orientado por Filipe Nogueira, reagiu bem e tentou chegar ao golo mas contou com um guarda-redes fafense, Rui Lopes em boa forma.
A AD Fafe aumentou a vantagem com uma jogada idêntica à do primeiro golo. Um processo simples e eficaz, com a bola a ser jogada ao primeiro toque por vários jogadores e a aparecer João Araújo para finalizar já com o guardião batido.
O Estorãos Futsal ainda conseguiu reduzir antes do intervalo numa grande penalidade convertida por relançando a partida para a segunda parte. De salientar que o Estorãos também fez tudo para marcar, rematando muitas vezes à baliza fafense, enviando inclusive bolas à madeira da baliza.
Na segunda parte o Estorãos tentou chegar ao golo da igualdade e criou algumas situações mas a eficácia não era tão elevada como a do Fafe.
Perto do final do jogo e com as cinco faltas atingidas pelas duas equipas a AD Fafe beneficiou de um livre de dez metros que o guardião Pedro Freitas defendeu. Logo de seguida o Estorãos teve a possibilidade de igualar a partida com Vasco em boa posição a não querer arriscar o remate e a preferir entregar a um colega perdendo-se uma ocasião soberana. Quem não marca sofre e o Fafe em contra-ataque sentenciou o jogo com o terceiro golo, apontado por João Araújo que assim bisou na estreia oficial da AD Fafe no Futsal. O jogo terminou logo a seguir.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário