.

.
.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

BTT: Rafael Martins sagrou-se campeão absoluto em Vinhais

Texto: João Carlos Lopes / Fotos DR 

"Estou super feliz"
.
- Campeão fafense tem 23 anos

O fafense Rafael Martins sagrou-se vencedor absoluto do 2.º Campeonato Inter-Regional de Trás os Montes e Alto Douro da modalidade de BTT XCM 2013/ OPTICALIA que é um troféu oficial pertencente às associações regionais de ciclismo de Bragança e Vila Real (ACB e ARCVR) e se disputa numa única prova, que é organizada em conformidade com os regulamentos da UVP-FPC. A competição realizou-se no dia 27 de Outubro de 2013 (Domingo) em Vinhais e foi organizada pela associação “ VinhaisExtreme” em colaboração com a ACB.

O betetista fafense que estuda no Instituto Politécnico de Bragança estava visivelmente satisfeito, tendo-nos confessado: "estou super feliz e sinto-me bastante realizado pois tenho treinado bastante e hoje consegui colher frutos desse imenso trabalho a que me tenho submetido com o intuito de dignificar o meu nome, o da equipa que represento e ainda o de Fafe que é a minha Cidade". 

De referir que o 2.º Campeonato Inter-Regional de Trás os Montes e Alto Douro de XCM-2013/ OPTICALIA se destinava exclusivamente a atletas com licença desportiva de competição ou de ciclismo para todos, emitida pela UVP/FPC.

Rafael Martins competiu na categoria de sub-23 (Absoluto), que compreendia as idades entre os 19 e os 29 anos em representação da equipa BrifitnessGym/team Giant tendo percorrido os 66 km em sensivelmente 2 horas e 45 minutos. Rafael andou muitos anos pelo ciclismo ainda nas categorias mais jovens tendo depois abandonado a competição regressando agora numa modalidade mais exigente como é o BTT em que mostra todas as suas potencialidades quer seja na vertente física, técnica e mental, atributos necessários para fazer um campeão. 

Sem comentários: