.

.
.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Fernandez (ex-Arões) é reforço da ACD Pica

Texto e foto: João Carlos Lopes 

"Bombeiro" vai andar de Ferrari aos 38 anos

Francisco da Costa Fernandes mais conhecido no meio futebolístico por Fernandez é reforço da ACD Pica para a presente temporada 2012/2013, a qual iniciou ao serviço do Arões Sport Clube do qual tinha saído muito recentemente por motivos profissionais. 

Trata-se provavelmente do jogador mais experiente que o Pica já teve até hoje. O trinco que é natural de Mirandela mas está radicado em Fafe há muitos anos já tem 38 anos e já passou por clubes como o Paços de Ferreira de onde subiu da equipa júnior à sénior em 1993/94, aí se mantendo até ao final da época seguinte. Passou depois pela AD Lousada, AD Fafe, Sporting da Covilhã por três temporadas, Desportivo de Chaves, SC Freamunde e depois mais sete temporadas ao serviço da AD Fafe. Esteve ainda duas épocas no Mondinense, mais uma no União Torcatense e nas últimas duas e no início desta ao serviço do Arões Sport Clube. 

No Fafe era apelidado de "Bombeiro" por ir a todas as bolas e nunca virar a cara à luta e aos 38 anos Luís Carlos ainda conta com ele para arrumar e resguardar a frente da sua defesa, impedindo que as bolas cheguem à baliza do Pica. 

Fernandez é um bom jogador e uma excelente pessoa que vai contribuir com a sua experiência para ajudar uma equipa que precisa mesmo de um "Bombeiro" para por o seu Ferrari a "funcionar" como todos querem e para acorrer a todas. Muito mais agora que o Pica está numa fase em que tem vários jogadores indisponíveis. 
.

Sem comentários: