.

.
.

domingo, 13 de outubro de 2013

Camp. Nacional Séniores: GD Bragança, 0 - AD Fafe, 0

Texto: João Carlos Lopes 

Onde anda o candidato? 

Ao empatar em Bragança sem golos o Fafe acumulou dois jogos consecutivos sem vencer e viu-se ultrapassado na tabela classificativa pelo GD Limianos que venceu em casa a AD Ninense por 3-1. Tal como o líder, Vianense, o Fafe ainda não perdeu esta temporada, somando três vitórias e três empates. De salientar que o Vianense é o próximo adversário dos fafenses para o campeonato. Porém, antes disso ainda se joga o jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal contra o Piense.

Este foi o primeiro jogo em que os fafenses ficaram em branco no marcador no presente campeonato. No entanto, cinco golos foram marcados contra equipas que subiram de escalão, 2-1 ao valenciano e 3-0 ao Ninense. Com equipas em que o Fafe tinha que demonstrar garra de candidato não conseguir superiorizar-se no marcador. Empate a uma bola em Mirandela, a um golo em casa contra o Limianos e agora em Bragança. 

A equipa tem qualidade. Tem uma defesa coesa, que só sofreu três golos em seis jogos mas o ataque não funciona. Faltam soluções e a equipa parece mesmo ter ficada orfã de Cesinha. Contudo há qualidade suficiente para dar a volta por cima. Os jogadores do Fafe só têm que acreditar no seu próprio valor e acima de tudo ter mais discernimento no toque final. 

Uma equipa com atletas experientes como o Fafe não se pode escudar na ansiedade porque já passaram seis jogos, dos vinte desta primeira fase, portanto está quase um terço da mesma cumprido. Não chega jogar bem porque as exibições só por isso não fazem golos. O futebol é estatística e as exibições não fazem parte da mesma. É preciso começar a facturar para que no final a estatística seja favorável ao Fafe e nós estejamos todos a festejar a conquista do objectivo traçado.   
.

Sem comentários: