Texto e fotos: João Carlos Lopes
Pacenses foram mais matreiros
.
Capitão Rui Miguel fez hat-trick
O GCD de Paços venceu mais uma Supertaça de Futebol Popular no escalão de Sub-13, em competição organizada pela Associação de Futebol Popular de Fafe, tendo batido o GCD Armil por 5-0.
Foi um jogo em que a formação do Paços se superiorizou na primeira parte em que saiu a vencer para o intervalo por 2-0. Neste período o Armil esteve pouco rematador.
Aos 15 minutos o guarda-redes do Armil, Luís defendeu vários remates de jogadores do Paços, fazendo três espantosas defesas para negar o golo aos pacenses. Não foi por ele que o Armil perdeu, pois mostrou-se destemido e valente e apenas se lhe podem atribuir alguns culpas no segundo golo. No entanto no melhor pano cai a nódoa.
O 2-0 apareceu aos 23 minutos, novamente Rui Miguel a disparar do meio da rua a bola bateu junto de Luís e escorregou-lhe por debaixo do corpo.
Na primeira parte o Armil praticamente que só fez um remate por Alex Medina, contra vários do Paços.
Na segunda parte o Armil assumiu o jogo e mostrou-se muito rematador. Aos 32 minutos, Alex Medina rematou para Peixoto encaixar. Aos 37, novamente Medina a rematar para Peixoto ceder canto. Aos 38 o mesmo armilense atirou muito perto do segundo poste. Aos 39, Renato disparou de longe, Peixoto defendeu. Aos 45 Renato cabeceou na área do Paços, saiu por cima.
O Paços voltou a rematar apenas aos 46 pela única menina em campo, Beatriz Freitas. Voltou o Armil á carga com Renato a rematar ao lado, aos 49 e aos 51 voltou a rematar mas Peixoto defendeu.
Os pacenses começaram a sacudir a pressão com Rui Miguel que tinha ficado uns minutos de fora a rematar para Luís defender. Na jogada seguinte, aos 52 minutos, fez um hat-trick ao marcar o terceiro do jogo e da sua conta pessoal.
Depois de muito ter tentado o Armil acabou por não aguentar o esforço e o Paços voltou a tomar conta do jogo. Aos 57 minutos Eusébio isolou-se e na cara de Luís bateu certeiro para o 4-0.
O Armil esteve perto de chegar ao golo de honra aos 59 minutos quando Filipe Gonçalves se isolou e na cara de Peixoto permitiu que este lhe negasse o golo com uma grande defesa.
Sobre o apito final, Eusébio fez um belo golo, o sexto do Paços. Peixoto bateu a bola para o meio campo contrário e o pacense foi mais rápido que Luís e à saída deste desviou-lhe a bola para a baliza.
O Paços venceu um Armil mais descompensado em termos de estatura física, em que a equipa de Rogério Martins valeu pelo todo. Do lado do Armil, treinado por José Cunha, há bons jogadores que quando começarem a funcionar melhor com o colectivo vão tirar os respectivos dividendos. Neste jogo pelo que fez no primeiro quarto de hora da segunda parte merecia no mínimo o golo de honra.
Jogo realizado no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitros, Armando Dias e Diogo Moura, com Jorge Coelho como 3.º árbitro.
GCD PAÇOS: Alexandre Peixoto; Rui Miguel (3), Luís Cardoso, Rui Filipe, Pedro Miguel, Eusébio (1) e Emanuel. Jogaram ainda: Luís Filipe, Beatriz Freitas, Zé António, Hugo Castro, Pedro Daniel e Maurício (1). Treinador, Rogério Martins.
GCD PAÇOS: Luís; João Carlos, João Cunha, Diogo, Tiago Teixeira, Alex Medina e Renato. Jogaram ainda, João, Alex Fernandes, João Lemos e Filipe Gonçalves. Treinador, José Cunha.
.

Sem comentários:
Enviar um comentário