Reacção foi tardia
- Golos de Tiago Nogueira (2) e Mateus
O Nun’Álvares não entrou da melhor maneira no campeonato distrital. Derrota caseira por 5-3 diante do Mocidade de Landim.
A equipa forasteira, considerada candidata aos primeiros lugares, entrou melhor na partida e chegou ao golo aos quatro minutos. Laureta aproveitou uma perda de bola no meio campo e disparou forte para o fundo da baliza. O ex-jogador do Nun’Álvares, que foi dos melhores em campo, não festejou o golo.
Dois minutos volvidos, novo golo dos visitantes. Remate de primeira de Nando, após canto de Laureta. Nuno nada conseguiu fazer para evitar o forte remate do adversário.
O Nun’Álvares reagiu e aos nove minutos, Mateus assistiu Fonseca, que rematou mas André foi rápido no ataque à bola e evitou o golo. Aos 11’, livre forte de Mateus, pouco por cima.
E numa altura que o Nun’Álvares estava a crescer no jogo, com boa posse de bola e algumas oportunidades, o Landim chegou ao golo. Contra-ataque finalizado por Dani, que desviou a bola do alcance de Nuno.
Aos 17 minutos, Mateus voltou a tentar o golo, mas o remate passou ao lado. A 34 segundos do intervalo, o Nun’Álvares cometeu a sexta falta e na marcação do livre de dez metros, Laureta bisou e fez o 0-4 com que terminou a primeira parte.
Para a segunda parte, o treinador fafense Hugo Oliveira trocou Nuno por Vitinha na baliza. Aos 24 minutos, Tiago Nogueira rodou bem sobre o adversário e rematou, para mais uma defesa de André. Na recarga, Shake atirou à malha lateral. No lance seguinte a eficácia forasteira voltou a emergir. Mingos recebeu a bola na direita, ganhou posição e picou a bola por cima de Vitinha.
O jogo estabilizou um pouco, mas o Nun’Álvares nunca desistiu de procurar discutir o resultado. Aos 35 minutos, o livre de Mateus bateu no poste. A resposta do Landim surgiu por Tiago, mas Vitinha fez uma boa defesa.
Os condestáveis tentaram cinco para quatro nos últimos minutos, mas o golo surgiria com um lançamento de bola do guardião Vitinha para Tiago Nogueira, que tocou em habilidade para Mateus rematar de pé esquerdo para o 2-5.
No minuto seguinte, Diogo Rafael colocou a bola em Fonseca, que falhou a finalização em habilidade. A 20 segundos do fim, lançamento mal marcado pelo Landim, com a bola a sobrar para Tiago Nogueira, que fuzilou André, fazendo o 3-5 final.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.
NUN’ÁLVARES: Nuno, Ribeiro, Shake, Fonseca e Diogo Rafael. Suplentes: Vitinha (gr), João Vítor, Hugo Lemos, Mateus (cap.), Tiago Nogueira e Xavi. Treinador: Hugo Oliveira.
MA LANDIM: André, Mingos, Dani, Laureta e Telmo. Suplentes: Sérgio (gr. e cap.), Tiago, Nando, Renato, Cris, Edu e Pedro. Treinador: Nélson Peixoto.
Marcador: Tiago Nogueira, 25’ e 40’, Mateus, 38’; Laureta, 1’ e 20’, Nando, 6’, Dani, 12’ e Mingos, 24’.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário