.

.
.

domingo, 6 de dezembro de 2015

Pró-Nacional AF Braga: FC Marinhas, 1 - GD Travassós, 0 (Mosquitos por cordas)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: (arquivo)

Boa reacção na 2.ª parte não chegou  

Com noite morna nas Marinhas e com o relógio a registar as 18 horas, começou a rolar a bola no encontro entre o Marinhas e o Travassós que os esposendenses venceram pela margem mínima. 

Com uma melhor toada inicial por parte do Travassós, a equipa fafense começou por cima, teve o controlo da posse de bola, mas na verdade não teve qualquer remate à baliza do Marinhas. 

Com o relógio a marcar um quarto de hora e com o Marinhas a subir no jogo, conseguiu criar a primeira oportunidade de golo, num lance pela direita do seu ataque. O seu extremo flectiu para dentro e disferiu um remate potente deixando a bola a centímetros do poste da baliza de Tozé. 

O Travassós ia perdendo os duelos a meio campo e com alguma naturalidade e também ingenuidade da equipa fafense, o Marinhas inaugurava o marcador, com um remate de fora de área, bastante colocado, sem qualquer hipótese para o guardião fafense, aos 25'. 

Depois de sofrer o golo a equipa fafense começou a jogar melhor, e inclusive teve três hipóteses claras de golo. A primeira num livre batido por Gil, obrigando o guarda-redes contrário a um excelente defesa. Outra num cabeceamento de Edu, e por fim um remate de Tiago Pereira que deu ideia de a bola ter sido desviada pela mão do adversário, um penalti por marcar a favor do Travassós, mas chegou o intervalo e o Marinhas estava na frente. 

Na segunda parte, o filme do jogo resumiu-se ao Travassós a atacar e o Marinhas a defender. A equipa fafense teve a melhor oportunidade aos 60' , quando Zé Beto se isolou, rematou e obrigou o guarda-redes do Marinhas a ser expulso por defender fora de área. Com mais um e cerca de 30' para jogar, Toninho arriscou e fez entrar Gonça e Martins para os lugares de Rui e Calicas, colocando a equipa num esquema de três centrais. A verdade é que a equipa fafense foi bastante perdulária. 

Com o relógio a contar 70', criou-se um sururu que obrigou à intervenção da PSP. Com os ânimos acalmados o jogo retomou e Toninho colocou mais um avançado ao lançar mais um avançado no jogo, Miguel, mas a equipa não conseguiu fazer o empate e ainda viu Edú ser expulso por acumulação de cartões perto do minuto 90. 

Derrota dos fafenses e regresso aos lugares de descida. O próximo jogo é frente ao Joane, muitas dores de cabeça terá Toninho, pois não poderá contar com os castigados Edu e Nuno Almeida, os lesionados Mickey, Toninho, Zé Beto, Pedro e Martins. Com a primeira volta perto da conclusão, nota-se que o objectivo manutenção é possível, mas que muito trabalho terá ainda de ser feito. 

No túnel de acesso aos balneários o Treinador Toninho e Nuno Gonça foram cuspidos por adversários e nova confusão se instalou obrigando novamente a intervenção policial. 

GD TRAVASSÓS: Tozé; Tiago Costa, Francisco, Samuel, Calicas (Martins), Edu, Carioca (C), Gil, Rui (Gonça ), Tiago Pereira, Zé Beto (Miguel). Treinador António Pereira (Toninho). 

Sem comentários: