.

.
.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Liga de Futsal Juvenil SOG 2015/2016 terminou com festa e troféus

Texto e foto: Ricardo Castro

De olhos postos na nova edição

O Pavilhão Multiusos foi palco, no último sábado, da festa de encerramento da 2.ª edição da Liga de Futsal Juvenil SOG. Perante uma bancada principal bem composta, assistiu-se a uma tarde com as três finais da Taça e entrega de prémios a todas as equipas participantes.

Na Taça, em Petizes, o Antime venceu o Oleiros nas grandes penalidades; em Traquinas, a equipa B do Arões bateu a equipa A do clube por 2-1; já em Benjamins, a ACR Fornelos levou de vencida a AF Celorico de Basto por 3-2.

No campeonato, os vencedores já tinham sido conhecidos a 12 e 13 de março, na última jornada. Em Benjamins, o Antime sucedeu ao Oleiros. Por sua vez, em Traquinas, na 1.ª Divisão, o Arões SC ‘A’ sucedeu ao Crescer Guimarães e, na 2.ª Divisão, o Antime conquistou o título ganho pelo Arões SC ‘B’ na época anterior. Em Petizes, o Arões SC ‘A’ sagrou-se bi-campeão.

A fechar a festa, foram entregues os prémios de participação e de campeões aos vencedores. Entre medalhas e troféus, os organizadores da prova, Vera Gonçalves, vice-presidente do Nun'Álvares e David Peixoto, presidente da Associação Futsal de Fafe foram homenageados. No final, Vera Gonçalves garantiu que tudo será feito para que haja uma nova edição no próximo ano.

A Liga SOG arrancou a 24 de outubro de 2015 e foi disputada por 28 equipas de 12 clubes, num total de 370 atletas. Quatro pavilhões acolheram os jogos: Multiusos, Nun’Álvares e escolas Montelongo e Carlos Teixeira. A prova surgiu em 2014/2015, numa organização conjunta do Nun’Álvares e da AFF, na sequência do fim da Liga ACR Fornelos.

Sem comentários: