.

.
.

domingo, 3 de abril de 2016

Pró-Nacional AF Braga: CCD Santa Eulália, 4 - GD Travassós, 2

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Excelente réplica na 2.ª parte

O GD Travassós deslocou-se a Santa Eulália de Vizela defrontar a equipa local, onde perdeu por 4-2 mas deus uma excelente replica na segunda parte em que chegou a discutir o resultado. 

Adivinhava-se um jogo extremamente complicado, pois o Santa Eulália é o 2.º classificado do campeonato, que foram evidentes no jogo, pois na primeira parte apenas o Santa Eulália jogou e o Travassós viu jogar. 

Com naturalidade e numa primeira parte exemplar os locais fizeram dois golos, o primeiro apontado por Totas (ex-AD Fafe), a encostar após excelente jogada de Marquinho, fazendo um golo fácil. 

O segundo golo foi apontado por Marquinho que já tinha assistido para o primeiro tento da sua equipa. Uma nota para Tozé Freitas que impediu o descalabro, com excelentes defesas fazendo com que ao intervalo estivesse apenas 2-0 para o Santa Eulália. 

Na segunda metade Toninho mudou a estratégia e colocou Gonça na frente, retirando o lateral Laureano do terreno de jogo, passando a ter uma referência atacante, contudo e com o Travassós a reorganizar-se na sua disposição em campo, o Santa Eulália fez o terceiro golo. 

Quando tudo parecia perdido, a equipa Fafense deu uma enorme resposta, reduzindo primeiro por Mickey, a cabecear nas alturas após cruzamento milimétrico de Tozé Fernandes. Depois fez o 3-2 por intermédio de Gil na conversão de um castigo máximo a punir mão na bola de Paulinho. 

O Travassós dominava nesta fase e o empate esteve à vista, com um remate de Tozé Fernandes, que obrigou Lopes a fazer uma excelente defesa. O Travassós jogava e bem no meio campo vizelense quando após um canto a seu favor permitiu o contra ataque dos da casa, mas Nuno Almeida parou a jogada, viu o segundo amarelo e foi expulso. Os fafenses caíram e em cima do minuto 90 viram Marquinho bisar e fazer o 4-2 final.

GD TRAVASSÓS: Tozé Freitas; Laureano (Gonça, 45'), Francisco, Samuel, Calicas, Nuno Almeida, Carioca (C), Hugo ( Martins, 78'), Gil, Toze Fernandes (Rui, 82'), Mickey. Treinador, António Pereira. 

Sem comentários: