.

.
.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Pró-Nacional AF Braga: OFC Antime, 3 - GD Joane, 1

Texto e Foto: João Carlos Lopes  

Despedida dos sócios com notas artísticas 

O Operário de Antime despediu-se dos seus associados deste Campeonato do Pró-Nacional com uma vitória justa e esclarecedora, alicerçada numa boa exibição frente ao GD Joane por 3-1.

Um jogo aberto em que ambas as equipas já tinham a suas classificações definidas, mas com sinal mais do Antime, pois pressionou sempre o seu adversário, não o deixou circular a bola, partindo sempre com jogadas bem delineadas para o ataque, criando boas situações de golo, sobretudo na segunda parte e o resultado final até podia ter sido mais volumoso.

Porém o Joane entrou melhor no jogo e logo aos 2', Lapinha surgiu isolado sobre a esquerda do seu ataque, mas Bruno opôs-se com uma enorme defesa para canto. O mesmo jogador, aos 23', quase fazia golo de canto directo e, com este lance, esgotaram-se as oportunidades de perigo para a baliza do Antime durante todo o resto da primeira parte.

Por sua vez o Antime, embora controlando sempre o jogo, só criou verdadeiro perigo para o Joane aos 34', com Ismael a lançar Samu, mas este a não conseguir desfeitear o guarda-redes do Joane. O primeiro golo surgiu ao 40', num canto marcado por Ismael ao segundo poste, em que a bola sobrou para Malhado que no meio da área rematou rasteio fora do alcance do guarda-redes adversário.

Na segunda parte acentuou-se ainda mais o domínio do jogo por parte do Antime que, fruto da pressão que exerceu sobre o adversário, passou a ganhar muitas bolas a meio campo e a fazer transições rápidas. Assim chegou ao segundo golo aos 55', numa dessas recuperações, Ismael meteu de cabeça em Joel que ganhou a linha de fundo, cruzando com conta, peso e medida ao segundo poste onde apareceu Samu em mergulho a cabecear para o fundo das malhas fazendo um golo de belo efeito. 

O Antime marcou o terceiro golo aos 57', também numa recuperação de bola a meio campo por Raul, que foi ganhando terreno até à entrada da área e vendo o guarda-redes do Joane ligeiramente adiantado, fez-lhe um chapéu, marcando também um golo de enorme efeito. 

Os operários poderiam ainda ampliar a vantagem aos 60', numa jogada de triangulação entre Carvalho, Miguel e Ricardo, com este a servir Ismael que isolado na zona da grande penalidade não conseguiu finalizar com êxito para aquele que seria o quarto golo.

O Joane reduziu ao 70', através de um pontapé à entrada da área sem hipóteses para Bruno.

Até ao final ainda houveram jogadas de perigo para ambas as balizas mas o marcador não voltou a funcionar.

Na última jornada o Antime desloca-se ao terreno do Ninense.

Bruno; Beijinhos; Malhado; Gustavo; Raul; Carvalho; Ricardo (aos 75m Patocas); Miguel (aos 82m Rui Ferruge); Ismael; Samu e Jorginho( aos 28 m Joel).

Sem comentários: