.

.
.

domingo, 5 de novembro de 2017

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 1 - GD Vasco da Gama, 1 (Só de bola parada)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Muito ouriço e pouca castanha 

No segundo dérbi jogado fora de portas para o Vasco da Gama, a equipa de Tiago Silva voltou a roubar pontos ao opositor, ao empatar em Silvares a uma bola e ainda que a equipa da casa tenha criado maior numero de oportunidades os vascaínos souberam sofrer e no final até podiam ter saído vencedores. Já o Silvares criou oportunidades para golear mas falhou demasiado na finalização e mais uma vez isso teve custos.

O Silvares começou o jogo ao ataque e instalou-se no meio campo do Vasco da Gama. Aos 9', um livre de Mike ainda bateu no poste; aos 18', Rui Marinho cruzou para Samu poder marcar de primeira mas a ajeitar e a permitir duas grandes defesas a Samu; aos 26', Jorginho apareceu isolado pela esquerda mas Fábio negou-lhe o golo. 

O Silvares chegou finalmente à vantagem aos 32', de grande penalidade convertida por Mike, depois de Fábio ter derrubado Ferrinho. na área. Na jogada seguinte , Fernando foi desequilibrado na sua progressão na área do Silvares, em lance para grande penalidade que o árbitro depois de hesitar não marcou. 

Em mais uma transição rápida, aos 35', Jorginho pela esquerda ganhou espaço mas o cruzamento saiu demasiado longo. Sob o apito para o intervalo, o Vasco da Gama podia ter chegado ao empate depois de uma saída em falso de Luís e de Micoli ter servido Antunes mas este a enrolar-se com a bola e a desperdiçar o golo. 

Ao contrário da primeira parte, na segunda, o Vasco da Gama entrou mais determinado em atacar e isso deu frutos aos 50'. Micoli marcou um canto na esquerda, Marcelo desviou de Luís e Fonseca que tinha subido à área encostou para o empate. 

Dois minutos depois, o Silvares teve oportunidade de desfazer a igualdade com Mike a assistir Jorginho que tinha a baliza aberta e este a encostar mas ao lado. Nada correu bem a Jorginho neste jogo.

A equipa da casa ficou reduzida a dez aos 61', por acumulação de cartões amarelos de Carneiro mas ainda assim continuou a criar situações de golo. Aos 64', novamente Mike a servir Jorginho ao segundo poste e este a não acertar com a baliza novamente. 

A resposta veio do outro lado com um cruzamento/remate de Fernando a bater na barra da baliza de Luís aos 67'. Mais dois minutos, Antunes serviu Micoli que tinha tudo para o golo e falhou. 

Na compensação que acabou por ser de sete minutos, aos 95', Mike viu o golo negado por Fábio, que esteve em grande neste jogo e do outro lado foi Tiago Martins a estar muito perto de desfazer a igualdade.    

Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, Em Silvares S. Martinho, Fafe.

GD SILVARES: Luís; Ferrinho, Carneiro, Papoila, Rui Marinho, Nuno Freitas (Nando, 57'), Pincha, Samu (Ginho, 81'), Jorginho (Hugo, 70'), Coelho e Mike. Treinador, PH. 

GD VASCO DA GAMA: Fábio; Mira (Ginho, 31'), Fonseca, Marco, Fernando, Marcelo, Rafa, Mika, Antunes, Micoli (Tiago Martins, 82') e Miguel (Rui Freitas, 75'). Treinador, Tiago Silva. 

DISCIPLINA - Cartão amarelo a Fábio, 32'; Fonseca, 43'; Carneiro, 45' e 61'; Mike, 61'; Marcelo, 71' e Micoli, 74'. Cartão vermelho a: Carneiro, 61'.

GOLOS, Mike, 32' (g.p) e Fonseca, 50'.

Sem comentários: