.

.
.

sábado, 18 de novembro de 2017

Futebol Popular - Taça da Fed. Norte: GD Penacova, 1 - SR Cepanense, 3 (Pés e cabeça de fora)

REDACÇÃO

David bisou na 1.ª vitória em ano de estreia na competição 

A SR Cepanense deslocou-se ao reduto do G.D Penacova, onde venceu por 1-3, naquela que é a primeira vitória de sempre nesta competição em ano de estreia na Taça da Federação do Norte.

Num terreno de dimensões muito reduzidas e em que os jogadores adversários tinham uma média de alturas muito elevada, o jogo não se previa nada fácil. Começou um pouco confuso sem que nenhuma das equipas conseguisse assumir o jogo. Numa das primeiras incursões à baliza do Cepanense, o Penacova inaugurou o marcador na sequência de de um pontapé de canto em que o jogador que marcou apareceu sozinho para rematar para a baliza de Cepanense.

Atrás do marcador, o Cepanense assumiu o jogo, mas devido à pequena dimensão do campo e à agressividade da equipa de Penacova, sentia dificuldades em chegar a área do Penacova em bola corrida. Mesmo assim, David na marcação de um livre e Marcelo estiveram perto de marcar. 

A Sociedade de Recreio Cepanense chegou a colocar a bola na baliza do Penacova mas o árbitro anulou o golo por suposto fora de jogo. A equipa do Penacova num dos poucos remates que fez chegou com muito perigo, através de um livre rasteiro mas que João Mendes defendeu com muita classe. O resultado manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte, o jogo foi completamente diferente. A SR Cepanense entrou muito mais perigosa e incisiva e com vontade de mudar o resultado. David através de um livre empatou e poucos minutos depois Tó Faria virou o resultado através da marcação de uma grande penalidade.

A faltar cerca de 20 minutos para terminar, a equipa da tuna marcou ainda o terceiro golo através de David bisando no encontro. 

Até ao fim do encontro o Penacova apostava nas bolas bombeadas para a área, mas o Cepanense esteve sempre mais perto do quarto golo do que o Penacova do segundo, com Timi, Cardoso e Zé Manel a terem nos pés esse golo.

A Sociedade de Recreio Cepanense agradece o apoio de todos os adeptos que se deslocaram a Penacova.

O próximo jogo da Sociedade de Recreio Cepanense é no próximo sábado no reduto do Maçorra, jogo a contar para o Campeonato de futebol popular de Fafe.

Sem comentários: