.

.
.

domingo, 19 de novembro de 2017

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 3 - ACD S. Nicolau Basto, 1 (soltou-se o génio de Jorginho)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Equipa de Basto deu muita luta e jogou 
25' com um guarda-redes improvisado

O GD Silvares bateu o S. Nicolau Basto numa partida que terminou com um resultado de 3-1, muito valorizada pela equipa visitante que nunca desistiu de lutar, mesmo quando aos 65', o jogador Palheiras teve que substituir Nuno na baliza, por lesão do único guarda-redes da equipa. A posse pendeu apenas ligeiramente para a equipa de PH, que contudo, teve mais oportunidades. 

O jogo começou lento com o Silvares a abeirar-se da baliza adversária mas o S. Nicolau, apesar de trazer só três suplentes a não se remeter à sua defesa. 

O primeiro golo surgiu, aos 15', de penalti, convertido por Mike, a castigar falta de Tiago Barros sobre Coelho na área. Samu teve o segundo golo nos pés aos 20', mas Nuno defendeu e na recarga Ginho atirou por cima. Coelhio viria a ressentir-se desse toque e foi substituído por Jorginho, aos 42'.  

O S. Nicolau podia ter empatado aos 24'. Fraga isolou Tiago Oliveira e este rematou na passada mas viu Rik negar-lhe o golo e manteve-se durante algum tempo mo meio campo da equipa da casa. Aos 32', Hélder Magalhães rematou ao lado mas podia ter feito melhor.

O Silvares voltou a ter uma oportunidade aos 36', numa entrega de bandeja de Mike a Ginho que este desperdiçou. 

Na segunda metade Zé Palheiras municiou Hélder Magalhães, que na cara de Rik não perdoou e fez o empate aos 53'.

Na resposta houve uma sucessão de remates de jogadores do Silvares que culminaram comum remate forte de Pincha ao lado. 

O S. Nicolau mostrava que tinha vindo discutir o resultado mas sofreu um grande revés aos 62', quando Mike chocou com o guardião Nuno, vendo o cartão amarelo, mas a equipa de Basto ficou sem guarda-redes. Zé Palheiras assumiu a baliza e Filipe Oliveira em jogo.  

O guarda-redes redes improvisado foi posto à prova aos 71', numa bomba de Papoila, correspondida com boa defesa. 

Aos 75', entrou em acção o génio de Jorginho, com este a ajeitar e rematar em banana dentro da área para um golo de belo feito que nem um guarda-redes profissional teria hipótese.

Seis minutos depois Jorginho voltou a ter nova jogada de génio proporcionando boa defesa a Palheiras mas a sobrar para Diogo que rematou para a bola bater na trave e entrar. O terceiro golo retirou a força anímica ao S. Nicolau e o Silvares esteve perto do quarto, num cabeceamento de Jorginho, ao lado. 

Uma vitória importante para o Silvares que vem dar alguma moral às tropas e reavivar a chama que parecia apagada. 


Jogo no Campo Professor Manuel José Dias, em Silvares S. Martinho, Fafe. 

Árbitro, Emanuel Lobo, auxiliado por Jorge Lemos e Ricardo Correia.

GD SILVARES: Rik; Soco, Carneiro (Diogo, 78'), Papoila, Ferrinho, Nando, Pincha, Samu, Coelho (Jorginho, 42'), Mike e Ginho (Liscas, 58'). Treinador, Philip Cunha. 

ACD S. NICOLAU: Nuno Pacheco (Filipe Oliveira, 65'); André Castro, João Reis, Jorge Garcia, Tiago Oliveira, Tiago Barros, Bruno Mendes, João Teixeira (Duarte Ramalho, 83'), Hélder Magalhães (Hugo Barros, 70'), Zé Palheiras e Ricardo Fraga. Treinador, Hugo Oliveira. 

DISCIPLINA - Cartão amarelo a: Tiago Barros, 14'; Mike, 62'; Samu, 78'; Bruno Mendes, 84' e Liscas, 88'. 

GOLOS: Mike, 15 (g. p.); Hélder Magalhães, 53'; Jorginho, 71' e Diogo, 77'. 

Sem comentários: