.

.
.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Andebol 1: FC Porto, 34 - AC Fafe, 22 (Era previsível)

Texto: João Carlos Lopes/ Foto: DR


Chama do Dragão não deixou aproximar fafenses

O AC Fafe deslocou-se ao Dragão Caixa para defrontar a equipa do FC Porto orientada pelo dinamarquês Lars Walther, tendo perdido por 34-22, um resultado dentro daquilo que é o valor das duas equipas, tendo em conta que os portistas lutam para o título e os fafenses para a manutenção no Andebol 1 Nacional. De referir que o guarda-redes Nuno Silva marcou um dos golos da partida quando apontou o 11-7 de baliza a baliza. 

O lateral Mário Pereira abriu o marcador para o AC Fafe, tendo José Carrillo empatado de seguida, mantendo-se a igualdade até aos 3-3. A partir daí o Porto arrancou definitivamente para uma vitória robusta e os fafenses iam esbarrando nas torres portistas e permitindo contra-ataques sucessivos, com Nuno Silva a travar alguns deles mas a ser impotente para impedir todas as balas dos canhões portistas. 

Aos 10’, registava-se um parcial de 9-3, mas o Porto falhou três ataques que os fafenses não souberam aproveitar. Nuno Silva defendeu dois e o outro remate foi à trave.

Aos 25’, o resultado já era desnivelado, 14-7, mas o AC Fafe ainda conseguiu ir para o intervalo a perder apenas por cinco golos, 15-10. 

Na segunda parte, o Porto disparou novamente e chegou aos 19-10, em pouco mais de três minutos. Aos 45’, já tinha 12 golos de diferença (26-14). A cinco minutos do final o resultado estava em 31-18, 13 golos de diferença, mas com algum relaxamento do FC Porto no final da partida registava-se o resultado de 34-22. 

A equipa de Luís Silva cometeu algumas falhas técnicas mas também encontrou um Hugo Laurentino muito assertivo na baliza portista a parar muitos remates de primeira e segunda linha dos fafenses. 

O AC Fafe recebe o S. Bernardo em jogo que se realiza amanhã no Pavilhão Municipal de Fafe pelas 18 horas, a contar para a 13.ª jornada. 

Os melhores marcadores do jogo foram o portista António Areia e o fafense Tiago Silva, ambos com cinco golos. Os restantes golos da equipa orientada por Luís Silva foram marcados por Tiago Gonçalves (1), Vasco santos (3), Paulo Vinicius (2), Nuno Pimenta (2), Nuno Silva (1), Eduardo Sampaio (4), Mário Pereira (1), e João Fernandes (3).


Sem comentários: