.

.
.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Andebol Clube de Fafe - Formação: Análise dos jogos do fim de semana

Texto: Diogo Gonçalves / Foto: Isabel Fonseca 

Juniores femininos venceram o Modicus

Neste fim-de-semana desportivo, os Iniciados masculinos do AC Fafe arrecadaram uma vitória e uma derrota, frente ao Póvoa e ABC respectivamente, os juvenis masculinos perderam contra o Fermentões, a equipa feminina também foi derrotada pelo Maiastars, as juniores femininas levaram a melhor sobre o Módicus, por fim as Iniciadas femininas empataram diante o Xico Andebol.

Os jogos começaram logo na sexta-feira, os Iniciados masculinos receberam o ABC no Pavilhão Multiusos. A partida começou equilibrada, com os fafenses a conseguirem fazer um bom jogo diante uma equipa difícil, apesar disso o ABC distanciou-se do resultado mas não por uma longa vantagem ao intervalo a equipa de Paulo Camelo perdia por 14-19. Uma boa primeira parte diante um adversário muito difícil. Na segunda parte o ACF não conseguiu contrariar a superioridade do ABC e a equipa de Braga a fazer um melhor jogo e a conseguir ampliar a vantagem. No final registava-se 23-40 para o ABC. 

No domingo receberam o Póvoa de Lanhoso, equipa que está em último classificado. Os fafenses entraram muito bem na partida ao fazer um parcial de 5-0. O AC Fafe continuou a fazer um bom jogo e ao intervalo o resultado era de 14-8. Na segunda parte, os fafenses continuaram a dilatar a vantagem chegando o final de jogo com um resultado favorável ao ACF de 29-13. Depois de dois jogos sem vencer o AC Fafe voltou às vitórias. Na próxima semana o Fafe tem um jogo importante frente ao Xico Andebol.

Os Juvenis masculinos foram até à freguesia de Fermentões, em Guimarães, jogar contra a equipa local. O Fermentões entrou bem no jogo e não permitiu que a equipa de Fafe respondesse aos seus argumentos. Com isto ao intervalo o ACF perdia por 17-5. Na segunda parte a partida esteve mais equilibrada mas sempre com a equipa do Fermentões a gerir a vantagem. 31-18 foi o resultado final da equipa de Juvenis masculinos do Andebol Clube de Fafe que na próxima jornada joga contra o GS Santo Tirso.

As Juvenis femininas receberam e perderam contra as Maiastars. A equipa fafense conseguiu equilibrar o jogo na primeira parte, ao intervalo o resultado era de 8-10 favorável à equipa da Maia mas com o ACF a fazer um bom jogo. A segunda parte foi totalmente diferente e a equipa maiata conseguiu levar a melhor sobre o AC Fafe aumentando a vantagem para 12 golos. Com um resultado final de 15-27. 

As Juniores femininas jogaram contra o Módicus na manhã de domingo. A primeira parte foi equilibrada apesar da equipa fafense ter conseguido chegar ao intervalo a vencer por 11-8. Na segunda parte as fafenses ainda estiveram melhor, dilatando a vantagem sobre a equipa do Modicus. O ACF venceu por 30-13, uma grande vantagem. Esta foi a 2.ª vitória das fafenses no Campeonato de Juniores.

No final da tarde de domingo as Iniciadas femininas receberam no Pavilhão Municipal o Xico Andebol. Na primeira parte o Xico Andebol esteve melhor apesar do jogo ter sido muito equilibrado, 9-11 ao intervalo. Na segunda parte foi o contrário, com as fafenses a estarem melhor que a equipa de Guimarães mas com o jogo muito equilibrado na mesma. O jogo foi tão equilibrado que acabou mesmo empatado a 21 golos.

Sem comentários: