.

.
.

sábado, 25 de novembro de 2017

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 2 - Merelinense FC, 1 (Máquina oleada)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Carlos Abreu 

"Dedicamos esta vitória aos adeptos" 

Os juniores da AD Fafe receberam e bateram o líder Merelinense FC por 2-1 estão agora a apenas dois pontos do primeiro lugar que é repartido entre o adversário deste jogo e o Freamunde, ambos com 23 pontos.  

O Fafe entrou muito determinado neste jogo sabendo do valor do adversário mas estando ciente que a vitória era possível de alcançar. Aos 4’, na sequência de de um canto, Diego ao primeiro poste cabeceou ao lado. Ainda insistiu André, a driblar um adversário e a rematar as malhas laterais. 

Aos 20', a equipa orientada por Nuno Guimarães chegou à vantagem. Miguelito, cruzou e Freitas, ao 2.º poste, inaugurou o marcador. Volvidos sete minutos, o Merlinense chegou ao empate através de um um livre direto, a castigar uma falta inexistente. 

O Fafe não desarmou e aos 35’, livre longo cobrado por Xavi, para Henrique amortecer para Freitas que na disputa da bola fez falta sobre o guarda-redes. Insistiu o Fafe aos 40’, numa jogada em que Rafa ganhou na linha, cruzou para Teixeira, ao segundo poste, cabecear mas viu um defensor cortar em cima da linha de golo. No lance seguinte, numa transição ofensiva do Merelinense, após perda de bola no meio campo, de um cruzamento da esquerda surgiu um remate à entrada da área que saiu por cima da baliza.

Na segunda parte, e a equipa fafense entrou em campo com tudo para conquistar os três pontos. aos 47’, Xavi tabelou com Diego que soltou para Miguel este cruzou longo para Teixeira prosseguir com um cruzamento para Rafa que esticou o pé mas não conseguiu emendar para golo. 

Aos 52’, livre frontal, onde foi aplicada uma jogada ensaiada a três toques, que envolveu Xavi e André com Gandarela a finalizar no coração da área. 

O Merlinense nunca chegou a assustar a defensiva fafense que esteve sempre muito concentrada e resolveu todos os lances com muita qualidade, mostrando já alguma maturidade 

No final, Nuno Guimarães referiu, “mais uma vez, em Fafe, demonstramos a nossa força. Sentimos o calor que vinha das bancadas e isso ainda nos motivou mais. Os adeptos compareceram em grande número e apoiaram-nos, temos que lhes agradecer e dedicar esta vitória que foi difícil de conquistar! Para a semana mais um jogo difícil (em Vizela), mas vamos lá só com um único objetivo, vencer.”

Sem comentários: