.

.
.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Andebol 1: AC Fafe, 28 - Madeira SAD, 30 (Tanta falha técnica)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

A vitória esteve à frente dos olhos 

Nem o guarda-redes Nuno Silva, nem o ponta esquerda Eduardo Sampaio, mereciam a derrota que o AC Fafe sofreu em casa frente ao Madeira SAD por 28-30, no jogo que fechou a jornada 11 do Campeonato Nacional de Andebol 1.

Sampaio fez uma excelente exibição neste jogo, não só demonstrando toda a sua raça mas empurrando a equipa para a frente e mostrando como se fazia enquanto os seus colegas cometiam demasiadas falhas técnicas, algumas delas, de bradar aos céus em contra-ataques. Daí que tenha apontado oito golos nesta partida, ficando atrás do experiente Elledy Semedo, jogador do Madeira SAD que fez nove golos na partida. 
Os homens do jogo

Se Sampaio marcava Nuno Silva defendia vezes sem conta, dando a possibilidade aos seus companheiros de se redimirem dos erros cometidos, porém, a ansiedade obstou a que fizessem melhor. 

O AC Fafe teve todas as possibilidades de ter pelo menos obtido o empate nesta partida. Não fosse o facto de ter cometido tantos erros e a vitória estava ao seu alcance, assim viajou para a madeira, deixando os fafenses mergulhados no penúltimo lugar mas ainda a tempo de recuperar para uma posição confortável. 

Ao intervalo registava-se uma desvantagem de três golos para os fafenses 15-17, diferença que se deveu essencialmente a alguma desconcentração nos últimos minutos do jogo. 

O AC Fafe começou bem a segunda parte com um golo de João Fernandes e teve possibilidade de igualar mas cometeu os tais erros que obstaram a um melhor resultado. A equipa orientada por Luís Silva ainda conseguiu manter o jogo equilibrado até bem perto do final e chegou a igualar o jogo a 25 golos por volta dos 55 minutos. O Madeira SAD voltou a passar para a frente mas sempre com a margem mínima.

A um minuto do final o marcador assinalava 28-29 depois de Vasco Santos marcar. Com a posse de bola Paulo Fidalgo pediu um desconto de tempo e no reatamento o árbitro assinalou livre de sete metros inexistente contra o AC Fafe e Elledy Semendo sentenciou a partida com o 28-20. A poucos segundos do fim o árbitro tentou compensar o AC Fafe do erro antes cometido, mas já era tarde e de nada servia se não atenuar o resultado. Contudo, Mário Pereira, o segundo melhor marcador do AC Fafe neste jogo, com seis golos, falhou o livre de sete metros.

O AC Fafe só se pode queixar de si e fica o amargo de se saber que a equipa se tivesse errado menos o resultado teria tido outro desfecho. 

Segue-se uma deslocação ao Dragão Caixa para defrontar o FC Porto.

Sem comentários: