.

.
.

sábado, 25 de novembro de 2017

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 1 - OFC Antime, 2 (Black Feirinha))

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

De possível goleada à felicidade 

O OFC Antine regressou às vitórias no dérbi que protagonizou na casa da ACD Pica onde venceu por 2-1, numa partida em que equipa da casa podia ter saído goleada, mas depois de reduzir esteve muito perto de igualar. Há muito trabalho ainda a fazer nas duas equipas para que consolidem os seus processos de jogo e acima de tudo ganhem confiança no seu trabalho e capacidades. De referir que este foi dos dérbis mais pacíficos e menos polémicos dos últimos anos,

Perante uma assistência considerável, a primeira jogada com pés e cabeça ocorreu aos 11',para o Antime, num lance bem trabalhado pela direita que terminou com Gusto Lousada a evitar o remate de um operário e ceder canto. Do canto, Malhado, ao segundo poste, esteve muito próximo de marcar. Gusto acabou por sair aos 18' com um problema na cana do nariz, tendo ido de ambulância para o Hospital.

Os lances colectivos de um e doutro lado revelavam-se inofensivos e aos 22', uma iniciativa individual de Laureano terminou com defesa de Fernando. 

O primeiro lance de grande perigo surgiu aos 27', com Morais a levar a melhor pela esquerda e a cruzar, com a bola a sobrar para remate de André Jardim, para Carlos corresponder com uma grande defesa.

Feirinha chamado à titularidade acabaria por ser determinante ao marcar o primeiro golo do jogo aos 34', num remate seco e cruzado de fora da área com a bola a sobrevoar a relva e a entrar junto ao poste. Até ao intervalo a reacção da Pica não se fez sentir.

O Antime podia ter chegado ao 0-2 aos 50, quando num livre tipo canto curto a bola sobrou para Samu com este a rematar forte para grande defesa de Fernando.


O segundo golos dos Operários acabou por surgir três minutos depois, com Nuno Almeida a isolar Diogo e este numa diagonal a rematar cruzado fora do alcance de Fernando. 

A Pica estava em maré de azar e aos 58', também João Ribeiro saiu lesionado.

O Antime teve a oportunidade de chegar ao 3-0 aos 70, com Castanha a isolar-se pela esquerda a entregar a Di Maria acabado de entrar e este a falhar na cara de Fernando. 

Na busca desenfreada do terceiro golo o Antime o expôs-se demasiado dando muitos espaços a meio campo.  A equipa de Paulo Soares acabou por reduzir aos 84', com Ruben a antecipar-se ao defensor do Antime na área e a finalizar com êxito um excelente cruzamento de Rafa. 

O Antime acusou o golo da Pica e já em tempo de compensação, aos 91', o empate esteve muito perto de acontecer, com Rafa a dar nas orelhas da bola e depois Óscar a não conseguir empurrar também para a baliza, numa jogada de muita confusão na área. 

Aos 92', nova jogada de Rafa pela direita a cruzar para Ruben que dividiu a bola com um operário e esta foi parar às mãos de Carlos. 

A partir desse lance o Antime geriu a partida com recurso às habituais "lesões", quebrando o ritmo à equipa da casa. Os cinco minutos de compensação foram esticados para sete e meio mas pouco futebol foi possível praticar.  
   

Sem comentários: