.

.
.

sábado, 25 de novembro de 2017

1.ª Div. AF Braga: S. Tiago de Pinheiro, 2 - ACD Pica "B", 1 (Quebrado ciclo positivo)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Pica gastou energia para o Pinheiro acender as luzes

A ACD Pica B quebrou um ciclo de bons resultados ao perder em Felgueiras diante do S. Tiago de Pinheiro por 2-1. 

A equipa de Rafael Leite tentou chegar o mais rápido possível à vantagem, mas encontrou uma equipa do Pinheiro fechada atrás e despachar o jogo directamente para a frente. O intervalo chegou sem que o marcador se alterasse apesar da pica ter posto em pratica o seu jogo habitual. 

A pica tentou chegar à vantagem nos primeiros minutos da segunda parte criando situações que não concretizava. Foi contra a corrente do jogo que, aos 55', o Pinheiro inaugurou marcador. 

Respondeu bem a Pica com um grande caudal ofensivo, mas a sorte esteve sempre do lado do adversário. Foi já sobre os 90', que Pizzi repôs justiça no marcador ao fazer o empate. 

Já em tempo de compensação,  Pinheiro ainda viria a marcar na sequência de um fixando o marcador em 2-1.

No final Rafael Leite desabafava, "perdemos uma batalha mas não a guerra. Os meus jogadores sabem o que penso deste jogo e têm consciência disso, o que para mim é o mais importante  Há dias que não vale a pena sair de casa e hoje foi um desses. Os meus atletas estão tristes por saberem que a vitória só dependia deles. Simplesmente perdemos três pontos, o que não deveria acontecer. Estas derrotas servem de lição para quem deseja crescer e com certeza que vão reflectir no desfecho deste jogo".

Sem comentários: