.

.
.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

BTT: Tiago Ribeiro, Marco Correia e Carlos Fontes no pódio

Texto: Ismael Alves / Fotos: DR 

Dias 29 de abril e 1 de muita atividade para os fafenses

No dia 29 de abril (domingo), Tiago Ribeiro (Elite), ao serviço da equipa Saertex Portugal-Edaetech participou na maratona de  BTT Rosa do Adro, em Sanguedo (Santa Maria da Feira). Enquanto no mesmo dia, Marco Correia (Master 30), da equipa Sociedade Recreativa Cepanense marcou presença na maratona 7º BTT L Carril Mourisco, em Sendim (Mirando do Douro).

Na maratona BTT Rosa do Adro, o Tiago Ribeiro ocupou o segundo lugar do pódio da geral e da sua categoria. “A prova com 56 km foi muito técnica com um grau de dificuldade acrescido devido à muita chuva e lama durante todo o percurso. O segundo lugar é importante porque pontua para o Regional do Porto e para A Taça XCM de Portugal”, referiu o Tiago.

Na maratona BTT  Carril Mourisco, o Marco Correia vence na sua categoria e consegue o segundo lugar da geral. O Marco referiu que “Apesar da prova ser bastante “rolante”, a vitória na sua categoria foi muito disputada, pois foi ganha no sprint final da meta. É um triunfo importante para a pontuação do open regional XCM de Bragança”.

No dia 1 de maio, só com um dia de descanso, Tiago Ribeiro e Marco Correia deslocaram-se até Vila Pouca de Aguiar para participar na Maratona de BTT (1ª prova de XCM da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real). Local onde se juntaram mais alguns atletas fafenses já nossos conhecidos: Carlos Fontes (Master 35), da equipa Rinus Fafe; Lazaro Teixeira (Elite), da equipa AD Fafe/CC José Martins; Adriano Lameiras (Master 50), da equipa Fafe a Pedalar e Ismael Batista (Prom), da equipa Sociedade Recreativa Cepanense.

Com a seriedade competitiva que estes atletas participam em todas as provas, outra coisa não seria de esperar senão bons resultados e muito “sofrimento” para os adversários. 

O Tiago Ribeiro (Elite), sempre em grande nível, reclamou para si o lugar de maior destaque, o primeiro lugar da geral. Numa maratona com 73 km para percorrer, muita montanha e subidas bem duras, o Tiago não teve grande tempo para apreciar a magnifica paisagem em seu redor. A dureza do percurso é uma vantagem para as suas características físicas. “Na partida conseguiu arrancar bem, com o grupo da frente, com o desenrolar da prova fui sentindo que as pernas estavam a “responder bem”. Por volta do meio da prova decidi atacar a corrida e consegui ganhar alguma distância, que foi aumentando até cortar a meta isolado.” 

Na meia maratona o percurso de 54 km foi bem durinho e competitivo. No entanto,  Marco Correia (Master 30) não deixa os créditos por mãos alheias e conquista o primeiro lugar da sua categoria e o segundo da geral. Como não bastasse dois grandes resultados, Carlos Fontes (Master 35) também mostra a sua garra de vencedor e alcança o terceiro lugar na sua categoria e o oitavo da geral.

Uma palavra de reconhecimento aos restantes atletas fafenses, uma vez que todos fizeram TOP 10 nos seus escalões. A saber: Ismael Batista, quarto na categoria de promoção; Lazaro Teixeira, nono em Elites e Adriano Lameiras, décimo em Master 50. 

É caso para dizer: que grande pedalada está o BTT em Fafe!

P.S. A maior parte das informações é enviada pelos atletas envolvidos. A restante é baseada nas listas de classificações oficiais das provas. Como tal pode existir atletas que participaram, mas por algum motivo não surgem nas listas. Para evitar situações destas, peço que sempre que tiverem informação relevante enviem para o nosso email: ciclismofafe@gmail.com.

Boas pedaladas.

Sem comentários: